Problema de audição obrigou Hanfmann a desistir do futebol: agora brilha em Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Problema de audição obrigou Hanfmann a desistir do futebol: agora brilha em Roland Garros

Hanfmann em acção em Roland Garos
Hanfmann em acção em Roland GarosProfimedia
Os sonhos de Yannick Hanfmann de se tornar um jogador de futebol profissional foram destruídos quando problemas de audição impossibilitaram a comunicação com colegas de equipa e treinadores.

Hanfmann, de 31 anos, encontrou a salvação no ténis e atingiu pela primeira vez a segunda ronda do Open de França.  Hanfmann usa um aparelho auditivo fora dos courts, mas joga sem ele.

"Teria sido demasiado hoje - sobrecarga do sistema", disse Hanfmann depois de garantir um triunfo em cinco sets sobre o brasileiro Thiago Monteiro num encontro que durou quase cinco horas.

Jogador de futebol júnior no seu clube local, o Karlsruhe, abandonou o desporto devido a problemas de audição sentidos desde o nascimento. "A certa altura, deixei de ouvir os gritos dos meus colegas de equipa e as ordens dos treinadores. É completamente diferente no ténis, onde vejo os meus adversários. Isso simplifica tudo", disse Hanfmann à agência de notícias SID, uma filial da AFP.

Hanfmann, 65.º do ranking mundial, perdeu nas rondas de qualificação do Open de França, na semana passada, mas um lugar como lucky loser abriu-se quando Benjamin Bonzi, de França, desistiu por lesão.

"Acho que estou a surfar uma pequena onda", disse Hanfmann: "Espero poder surfá-la o mais longe possível."

O alemão também chegou à segunda ronda do Open da Austrália em 2022, onde foi derrotado por Rafael Nadal, e este ano passou da qualificação para os quartos-de-final do Masters de Roma, onde a sua corrida foi interrompida por Daniil Medvedev.

O próximo adversário de Hanfmann em Paris é o argentino Francisco Cerundolo, 23º cabeça-de-série, na quinta-feira