Roland Garros: Tsitsipas vence Carballes Baena e passa à terceira ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roland Garros: Tsitsipas vence Carballes Baena e passa à terceira ronda
Tsitsipas teve dificuldades no início da partida mas relaxou no último set
Tsitsipas teve dificuldades no início da partida mas relaxou no último set AFP
Stefanos Tsitsipas, n.º 5 do ranking ATP, venceu em três sets (6-3, 7-6(4) 6-2) o espanhol Caballes Baena, n.º 57 mundial, após 2 horas e 19 minutos de jogo. Na próxima ronda, vai defrontar o vencedor do jogo Schwartzman-Nuno Borges.

Recorde as incidências da partida

Apesar de ter cometido uma série de erros e de ter jogado de forma inconsistente nos dois primeiros sets, Stefanos Tsitsipas mostrou-se confiante e eficaz nos momentos cruciais. No terceiro set, o grego relaxou completamente e conseguiu marcar o ritmo sem qualquer problema.

O grego dominou a fase inicial do encontro, chegando a liderar por 1-1 no serviço do espanhol. Não estava a jogar o seu melhor ténis - vários winners foram ganhos por necessitarem de uma segunda oportunidade - mas não deixava de ser sólido. O tenista natural de Atenas venceu o primeiro set em 39 minutos no serviço de Carballes Baeana (6-3), graças, nomeadamente, a 12 winners.

Um lob de backhand perfeitamente ponderado e um backhand longo de dois ângulos diferentes deram a Stefanos Tsitsipas a oportunidade de quebrar logo no início do segundo set. Mas o espanhol aguentou-se e venceu o seu jogo de serviço (1-0, 1-1). O grego parecia nervoso - tal como na primeira ronda - e cometeu muitos erros em bolas fáceis. Felizmente para ele, o seu adversário não esteve a grande altura, o que inevitavelmente o ajuda a servir. O número 5 do mundo aproveitou então os erros do tenista de Tenerife no seu segundo jogo de serviço do set para quebrar (1-0, 3-1).

Mas ambos os jogadores foram inconsistentes. Carballes Baena aproveitou a quebra de serviço mais lenta do seu adversário para voltar a quebrar. No entanto, o grego foi muito mais incisivo e confiante no jogo seguinte, e reagiu bem para assumir o controlo do segundo set (1-0, 4-2). Mas cada jogador teve a sua vez, e Tsitsipas voltou a perder o seu primeiro jogo (1-0, 4-3). O grego viu-se forçado a disputar o set no tiebreak, que venceu por 7-4.

Stefanos Tsitsipas libertou-se então e foi muito mais consistente. Os seus forehands, backhands e drop shots foram bem sucedidos. O grego variou muito mais e foi mais autoritário, o que lhe permitiu quebrar no início do terceiro set, antes de fazer um duplo break a 2-0. Nada parecia parar o grego, que estava muito mais empreendedor em campo. Terminou o encontro com um winner de forehand (2-0, 6-2) após 2 horas e 19 minutos.