Recorde as incidências da partida
Carlos Alcaraz, vencedor do US Open em 2022 e de Wimbledon em 2023, impôs-se ao 176.º jogador mundial com os parciais de 6-3, 6-4, 2-6 e 6-2, num encontro que durou três horas e nove minutos.
O jogador de Múrcia, contudo, começou o seu jogo contra Jesper De Jong com alguns contratempos. No entanto, reagiu rapidamente e conseguiu encontrar um break point para recuperar (3-6). No segundo set, o espanhol decidiu passar diretamente à próxima ronda de Roland Garros. O neerlandês, no entanto, deu luta.
O segundo set foi mais difícil para Alcaraz: De Jong manteve-se firme até à fase final (4-5). O espanhol acelerou um pouco e conseguiu vencer (4-6) depois de algum sofrimento. O neerlandês, precisamente, saiu com coragem e deixou o número três do ranking ATP (3-1) desconfortável e obrigou-o a procurar uma reação.
Após a pressão, De Jong abrandou o ritmo. Alcaraz conseguiu um break (2-4) e colocou no bom caminho uma qualificação que estava ao seu alcance. O espanhol dissipou todas as dúvidas e, após um jogo complicado, certificou o seu bilhete para a próxima ronda de Roland Garros (2-6).
O antigo número um mundial, de 21 anos, vai defrontar na terceira ronda da terra parisiense o vencedor do encontro entre o norte-americano Sebastian Korda, número 28 do ranking, e o sul-coreano Soonwon Kwon, 494 da hierarquia.
