Roland Garros: Alcaraz derrota Wolf de forma confortável

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Alcaraz derrota Wolf de forma confortável

Alcaraz , em Paris
Alcaraz , em ParisAFP
O espanhol estreou-se com uma vitória confortável sobre J.J. Wolf (1-6, 2-6, 1-6). Um sinal positivo para o tenista espanhol que vinha a debelar questões físicas.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Alcaraz começou com um forte arranque no saibro de Paris. O espanhol precisava de dissipar as dúvidas em torno da sua condição física. Afetado por lesões, o espanhol não tinha tido um bom início de 2024 e Roland Garros, neste contexto, era uma oportunidade para se vingar e também para tirar partido da irregularidade de Novak Djokovic, o líder da ATP.

O jogador de El Palmar semeou terreno no meio com um convincente 1-6 no primeiro set que lhe permitiu, além disso, manter a calma para o segundo. Alcaraz não queria surpresas. O espanhol marcou dois sets consecutivos (0-2) e começou a aproximar-se da vitória. Wolf, por seu lado, mostrou oposição e tentou dar luta (1-2). Alcaraz, no entanto, evitou surpresas e ganhou mais distância (1-4) para alcançar a vitória no segundo set por 2-6.

Para o terceiro set, Alcaraz quis matar o jogo o mais rapidamente possível. Primeiro, ao marcar três pontos seguidos (0-3). Depois, impediu Wolf de se aproximar mais (1-5). Nessa altura, o número três do mundo decidiu fechar o jogo com um sonoro 1-6.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore