Ruud festeja a passagem à terceira ronda de Roland Garros, derrotando Zeppieri em quatro sets

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ruud festeja a passagem à terceira ronda de Roland Garros, derrotando Zeppieri em quatro sets
Ruud está classificado para a terceira ronda do Open de França.
Ruud está classificado para a terceira ronda do Open de França.Profimedia
Casper Ruud avançou em Roland Garros com um início de jogo dominador, mas esteve em court durante mais de três horas na segunda ronda e perdeu um set. O n.º 4 do mundo acabou por derrotar Giulio Zeppieri por 6-3, 6-2, 4-6 e 7-5, marcando assim a sua terceira vitória consecutiva no ano. Vai defrontar Thiago Agustín Tirante ou Zhizhen Zhang na próxima ronda.

Casper Ruud chegou às finais em dois dos quatro Grand Slams do ano passado, ganhou três títulos e esteve a uma vitória de se sentar no trono do ténis no US Open. No entanto, não se tem aproximado dessa forma esta época. Na quinta-feira, em Roland Garros, registou apenas a sua terceira série de vitórias no ano em curso (triunfo no Estoril e meias-finais no Masters de Roma), apesar de estar a completar o seu 12.º torneio.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Arrancou em França com um triunfo categórico sobre Elias Ymer e era claramente favorito contra o também qualifier Giulio Zeppieri. Mas teve dificuldades inesperadas com o jovem italiano, que celebrou a sua primeira vitória na fase principal dos majors na terça-feira. Passou mais de três horas no court de Philippe Chatrier e chegou mesmo a perder um set.

O quarto classificado do ranking dominou a fase inicial do encontro, defendendo-se dos primeiros cinco pontos de break para ganhar uma vantagem de 2-0. Cometeu a sua primeira hesitação no seu próprio serviço no último jogo do terceiro set e perdeu a oportunidade de continuar no torneio sem perder um set. A meio do último set, voltou a bater na devolução, mas conseguiu terminar o jogo na sua segunda tentativa. Celebrou o último break graças às cãibras do adversário, que mal se conseguia mexer.

Reveja as principais incidências da partida

"Foi um jogo difícil. Comecei bem, consegui o break cedo e servi bem. Mas esta é a magia dos jogos de três sets. Normalmente, teria ganho 6:3, 6:2, mas aqui ele teve outra oportunidade e aproveitou-a. Jogou muito melhor no terceiro set. Ele jogou muito melhor no terceiro set e no quarto set foi muito difícil", descreveu Ruud o encontro numa entrevista ainda na terra batida: "Por isso, estou muito contente por não ter de ir para o quinto set. Vou ter tempo para me preparar para o próximo jogo.

O natural de Oslo quebrou com esta vitória uma série de três reveses contra os italianos e vai atacar no sábado a sua segunda presença nos oitavos de final neste recinto. O seu próximo adversário será Thiago Agustín Tirante ou Zhizhen Zhang. É possível que nem sequer enfrente alguém do top 100 na terceira ronda.