Diretora de Roland Garros crê que Swiatek pode igualar Rafa Nadal: "Ainda é jovem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretora de Roland Garros crê que Swiatek pode igualar Rafa Nadal: "Ainda é jovem"

Poderá este ser o primeiro de muitos títulos do Open de França para Swiatek?
Poderá este ser o primeiro de muitos títulos do Open de França para Swiatek?Reuters
O recorde de Rafael Nadal em Roland Garros pode ser um tiro no escuro para Iga Swiatek mas a polaca já triunfou três vezes em Roland Garros e a diretora do torneio, Amelie Mauresmo, prevê mais sucessos para ela em Paris.

Swiatek conquistou a Taça Suzanne Lenglen no sábado pela terceira vez em quatro anos, tornando-se a mais jovem a vencer o Grand Slam de terra batida duas vezes consecutivas desde Monica Seles em 1992.

"Ela está a ter uma relação especial com Roland Garros ao longo dos anos. Ainda é jovem, ganhou a sua primeira em 2020 e podemos imaginar que vai levantar o troféu muitas mais vezes aqui", disse Mauresmo, antigo número um mundial e duas vezes campeão de grandes torneios, aos jornalistas, depois de Swiatek ter vencido a checa Karolina Muchova por 6-2 5-7 6-4 na final.

Segundo Mauresmo, que brilhou em relva e em piso duro mas nunca ganhou Roland Garros, Swiatek tem todas as qualidades necessárias para reinar na terra batida.

"O seu jogo é realmente adequado à superfície, ela move-se de forma notável, desliza perfeitamente e é dura mentalmente", disse Mauresmo.

Quando lhe perguntaram se um dia poderia igualar o impressionante recorde de 14 títulos de Nadal em Roland Garros, Mauresmo respondeu: "De três a 14, há um longo caminho, mas o facto é que ela ganhou três dos últimos quatro."