Iga Swiatek: "Bilhetes para Paris reservados, façam figas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Iga Swiatek: "Bilhetes para Paris reservados, façam figas"
Iga Swiatek lesionou-se em Roma mas vai estar em Paris
Iga Swiatek lesionou-se em Roma mas vai estar em ParisPAP
Depois de não ter terminado o jogo diante de Jelena Rybakina, nos quartos de final do torneio de Roma, devido a uma lesão na coxa, Iga Swiatek confirmou, através das redes sociais, que vai marcar presença em Paris.

"Atualização. Preciso mesmo de uns dias de descanso. Os bilhetes para Paris estão reservados, por isso.... façam figas. Espero ver-vos em breve", anunciou Świątek.

Algumas horas antes, a número um do mundo havia escrito outra mensagem nas nas redes sociais: "Olá. Provavelmente estão a perguntar-se o que aconteceu ontem à noite. Sofri uma lesão na coxa durante o segundo set e agora o diagnóstico está a decorrer. Teremos mais informações para vós nos próximos dias".

Swiatek foi eliminada em Roma no terceiro e decisivo jogo contra Rybakina. Depois de uma grande partida, a pupila do treinador Tomasz Wiktorowski venceu o primeiro set por 6:2, no segundo esteve também claramente em vantagem, mas não conseguiu manter a vantagem, tendo o seu destino sido decidido a favor da tenista cazaque no tie-break.

Foi nesta parte do duelo, após uma das longas trocas de bola, que Swiatek parou por um momento, surgiram-lhe lágrimas nos olhos, mas terminou o jogo e, antes do terceiro set, pediu uma pausa médica, a ajuda de um fisioterapeuta e foi para o balneário.

Regressou ao campo com uma ligadura na coxa. Inicialmente, parecia que estava tudo bem, mas após vários minutos do terceiro set, Swiatek decidiu parar o jogo e desistir da competição.

O torneio de Roma, onde Swiatek foi a melhor nas duas edições anteriores, foi o seu último teste antes do Grand Slam Open de França, que começa a 28 de maio. Em Paris, com menos de 22 anos, triunfou duas vezes, em 2020 e no ano passado.