Djokovic vence Rune e chega à nona meia-final do Masters de Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic vence Rune e chega à nona meia-final do Masters de Paris

Novak Djokovic, da Sérvia, festeja depois de vencer o jogo dos quartos de final de singulares masculinos contra Holger Rune, da Dinamarca
Novak Djokovic, da Sérvia, festeja depois de vencer o jogo dos quartos de final de singulares masculinos contra Holger Rune, da Dinamarca AFP
Novak Djokovic derrotou Holger Rune na sexta-feira para vingar a derrota na final do Masters de Paris do ano passado e chegar aos quartos de final, enquanto Stefanos Tsitsipas marcou encontro com Grigor Dimitrov.

O número um mundial, Djokovic, falhou um match point no segundo set, mas acabou por vencer o dinamarquês Rune por 7-5, 6-7 (3/7) e 6-4 nos quartos de final, depois de mais de duas horas 45 minutos no court da Arena de Bercy.

A estrela sérvia está a disputar o primeiro evento ATP Tour desde que conquistou o 24.º título do Grand Slam em Nova Iorque, em setembro. Djokovic, seis vezes campeão, vai defrontar Alex de Minaur ou Andrey Rublev no sábado para disputar um lugar na sua nona final do Masters de Paris.

O jogador de 36 anos obteve a segunda vitória da carreira contra Rune, depois de ter sofrido duas derrotas consecutivas contra o número sete do mundo.

Melhores momentos de Djokovic v Rune
Flashscore

Djokovic conquistou um primeiro set que foi largamente dominado pelo serviço com um break ao 12.º jogo.

Viu um match point ir e vir no serviço de Rune quando liderava por 5-4 no segundo set, antes de o jovem de 20 anos produzir uma série de pontos brilhantes no tie-break para forçar uma decisão.

Mas Djokovic foi certeiro no terceiro set e apenas um único break no terceiro jogo foi o suficiente para o levar à vitória.

Novak Djokovic, da Sérvia, celebra depois de vencer o seu jogo de singulares masculinos nos quartos de final contra Holger Rune, da Dinamarca
Novak Djokovic, da Sérvia, celebra depois de vencer o seu jogo de singulares masculinos nos quartos de final contra Holger Rune, da DinamarcaAFP

Djokovic já ganhou 16 jogos consecutivos desde que perdeu para Carlos Alcaraz na final de Wimbledon. Além disso, venceu todas as oito meias-finais anteriores do Masters de Paris.