Jannik Sinner desistiu de Bercy em protesto com a organização

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jannik Sinner desistiu de Bercy em protesto com a organização

Atualizado
Jannik Sinner em Paris
Jannik Sinner em ParisAFP
O tenista italiano terminou o encontro já de madrugada e tinha agendado para esta quinta-feira um duelo com Alex De Minaur. Após a vitória sobre Mckenzie McDonald deixou no ar a possibilidade de não a jogo e aconteceu.

A ameaça parece que se tornou realidade. Jannik Sinner decidiu desistir do Masters de Bercy, onde tinha garantido a presença nos oitavos de final horas antes. A decisão foi tornada oficial ao início da tarde desta quinta-feira.

"Lamento anunciar que me vou retirar do jogo de hoje (quinta-feira) em Bercy. Terminei a última partida quando eram quase 3 da manhã e só me deitei algumas horas depois. Tive menos de 12 horas para descansar e preparar-me para o jogo seguinte. Tenho de tomar a decisão certa para a minha saúde e para o meu corpo. As semanas que se seguem, com as finais da Atp em casa e a Taça Davis, serão muito importantes - acrescentou - agora concentro-me na preparação para estes importantes eventos. Vemo-nos em Turim! Vamos lá!", escreveu no Twitter.

Este é um protesto contra a organização do torneio francês. Sinner venceu o norte-americiano Mckenzie McDonald num encontro que só terminou por volta das 2:30 da madrugada. Significava isto que o italiano iria ter pouco mais de 14 horas para se preparar para o duelo com Alex De Minaur, agendado para as 17:00 locais.

De resto, este não foi um evento isolado. Wawrinka e Thiem também terminaram o seu confronto às 2:26 da madrugada, com ambos os jogadores a queixarem-se e a fazerem piadas irónicas e cortantes contra a organização do evento.