Mais

Norrie em êxtase após bater Alcaraz: "É a vitória mais importante da minha carreira"

Norrie festeja após o triunfo sobre Alcaraz.
Norrie festeja após o triunfo sobre Alcaraz.Federico Pestellini/PsnewZ / Bestimage / Profimedia

O jogo da segunda ronda do Masters de Paris entre o atual número um mundial, Carlos Alcaraz, e o seu adversário oito anos mais velho, Cameron Norrie (30), terminou com uma enorme surpresa. O tenista britânico descreveu o seu triunfo como a vitória mais importante da sua carreira após um sensacional triunfo por 4-6, 6-3 e 6-4. O murciano terá agora de se concentrar no Torneio de Maestros em Turim e na Taça Davis em Bolonha.

Cameron Norrie, que está a regressar aos lugares cimeiros do ranking depois dos seus problemas de saúde, ficou sem palavras após o inesperado triunfo sobre o seis vezes vencedor de Grand Slams.

"É muito importante para mim. A lesão que sofri no ano passado tornou muito difícil o meu regresso aos courts no início desta época. Tive de recuperar a minha confiança, mas também de ficar suficientemente em forma para ser competitivo", disse Norrie, que há apenas seis meses ocupava a 91.ª posição do ranking mundial.

"Disse a mim mesmo que tinha de parar de me pressionar e apenas desfrutar do facto de poder jogar ténis. O facto de ter conseguido vencer o jogador mais sólido do circuito e o melhor do mundo neste momento é inacreditável. Estou muito feliz, dou imenso valor a esta vitória. Derrotei o número um do mundo e acho que posso dizer sem medo de errar que é a vitória mais importante da minha carreira", acrescentou o britânico.

Melhores sensações do que em Indian Wells

"As sensações que tenho depois de uma vitória como esta superam até as que senti quando ganhei em Indian Wells há quatro anos", continuou Norrie, que também jogou as meias-finais de Wimbledon em 2022.

O jogador nascido em Joanesburgo (África do Sul) orgulha-se da sua excelente condição física, que diz estar por detrás do seu sucesso atual. "Trabalhei muito duro este ano. Agora, parece que estou no caminho certo e isso vale a pena", continuou.

Norrie conquistou assim a sua terceira vitória sobre Alcaraz, já que o espanhol liderava apenas por 5-3 nos seus confrontos diretos. No entanto, o canhoto britânico venceu três dos últimos cinco duelos.

Depois da vitória sobre o espanhol, Norrie vai defrontar nos oitavos de final o monegasco Valentin Vacherot.

Reveja aqui as principais incidências da partida