Novak Djokovic arranca com o pé direito em Paris contra Tomás Etcheverry

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic arranca com o pé direito em Paris contra Tomás Etcheverry

Novak Djokovic não se deixou surpreender
Novak Djokovic não se deixou surpreenderAFP
Novak Djokovic não teve dificuldades com Tomás Etcheverry, esta quarta-feira, em Bercy, vencendo-o com facilidade (6-3 e 6-2).

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Após a eliminação de Carlos Alcaraz na terça-feira e de Daniil Medvedev ao início da tarde, Novak Djokovic viu o sorteio do Masters 1000 de Paris abrir-se. Seis vezes vencedor em Bercy, o número 1 do mundo voltou a jogar no Court 2 em pares, fazendo equipa pela primeira vez com o seu compatriota Miomir Kecmanovic antes da final 8 da Taça Davis em Málaga, dentro de três semanas.

Presente na final do Campeonato do Mundo de Râguebi, no sábado, e depois na cerimónia de entrega da Bola de Ouro, o sérvio defrontou o argentino Tomás Etcheverry, que já tinha derrotado em terra batida, em Roma.

Mestre dos relógios quando está em court, o Djoker tem vindo a organizar gradualmente o seu jogo. Apesar de ter marcado apenas um ponto no regresso dos dois primeiros jogos de Etcheverry, aumentou a pressão no terceiro antes de quebrar para liderar 5-3 com o serviço a seguir.

Destaques Djokovic
Flashscore

Apesar de a sua taxa de primeiras bolas ser média, Djokovic foi muito diligente quando as recebeu (13-15), enquanto o seu adversário teve uma taxa de primeiras bolas de 76%, mas uma taxa de conversão de apenas 63% (12-19). Uma diferença que custou caro ao número 31 do mundo, apesar de ter batido 8 winners (contra 9 de Djokovic) e de ter cometido apenas 2 erros não forçados (contra 4).

Graças à sua capacidade de ler o serviço do adversário, "Nole" venceu o seu quarto jogo consecutivo para quebrar de imediato no 2.º set. No seu serviço, o sérvio cometeu uma dupla falta no 30-A para dar a Etcheverry um break point, que este salvou com um backhand cruzado de um ângulo apertado.

O argentino parou a hemorragia, mas Djokovic continuava a controlar o jogo, impondo um ritmo elevado com muita extensão e variação. Em overdrive, Etcheverry teve de acertar o golpe vencedor para passar pelo sérvio.

Na quarta oportunidade, Djokovic quebrou duas vezes para fazer 4-1 e não deixar dúvidas quanto ao resultado do seu jogo de abertura. Na sua terceira oportunidade de serviço, o número 1 do mundo selou a sua qualificação.

6-3 e 6-2 em 1 hora e 23 minutos: Djokovic estará na 3.ª ronda e enfrentará o neerlandês Tallon Griekspoor.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore