Roland Garros: Primeiro dia com Sabalenka já a suar e Andy Murray retirado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Primeiro dia com Sabalenka já a suar e Andy Murray retirado

Roland Garros preparado para a edição de 2023
Roland Garros preparado para a edição de 2023AFP
Primeiro dia de competição em Roland Garros, com as qualificações para a segunda ronda, numa tarde produtiva para os tenistas da casa, os franceses.

Apesar de Richard Gasquet ter sido eliminado na primeira ronda em Lyon - o que é uma má notícia apenas uma semana antes do início do torneio - vários franceses, jogando em casa, na primeira semana de qualificação em Roland Garros, conseguiram seguir em frente.

Os primeiros franceses do dia a chegar ao sorteio masculino foram Dan Added e Gueymard Wayenburg. O primeiro derrotou o alemão Marterer em dois sets (6-4 e 6-4) e o segundo venceu o americano Kudla em dois sets (6-4 e 6-3).

Enzo Couacaud era aguardado pelo público parisiense no court 14 da Porte d'Auteuil. No entanto, o francês, 156.º do ranking ATP, perdeu o seu jogo em três sets para o austríaco Filip Misolic. Uma derrota inexplicável tendo em conta a forma como decorreu o jogo: o francês liderava por 1-0 e por 5-0 no segundo set. O austríaco recuperou progressivamente, ganhou o segundo set num tie-break, antes de vencer o último por 6-2. Uma grande desilusão para o jogador de 28 anos.

O último francês a entrar em court, Lucas Pouille , qualificou-se em dois jogos contra o checo Tomas Machac (7/5 6/3). Vai defrontar o taiwanês Chun Hsin Tseng na próxima ronda.

No sorteio feminino, as francesas Nina Radovanovic (565.ª) e Margaux Rouvroy (278.ª) passaram à próxima ronda. Esta última, de 22 anos, teve um grande desempenho ao vencer em dois sets a antiga finalista da edição de 2020, Sofia Kenin (6-4, 6-3).

Entre os nomes mais conhecidos presentes nesta primeira semana, Fabian Marozsan, o homem que pregou uma partida de mau gosto a Carlos Alcaraz em Roma, passou sem grandes problemas a primeira ronda da fase de qualificação frente a Li Tu (6-3, 6-4). O croata Borna Gojo venceu Damir Džumhur . Na categoria feminina, Camila Osorio, a prodígio Mirra Andreeva e Elena-Gabriela Ruse passaram à segunda ronda.

Aryna Sabalenka na corrida, Murray e Berrettini fora

Aryna Sabalenka, que conquistou o título em Madrid contra a número 1 mundial Iga Swiatek (6-3, 3-6, 6-3), entrou em court em Paris esta segunda-feira para a sua primeira sessão de treino de preparação para o torneio. Depois da sua eliminação precoce na semana passada em Roma, Sabalenka quer trabalhar arduamente para chegar à primeira ronda nas melhores condições possíveis. A n.º 2 do mundo será a favorita e será aguardada com expectativa no início do torneio.

Sabalenka vai treinar na segunda-feira à tarde na Chatrier
Sabalenka vai treinar na segunda-feira à tarde na ChatrierPablo Gallego - Flashscore France

No que respeita às más notícias, Andy Murray decidiu não participar no Open de França. Este é o terceiro ano consecutivo em que o escocês de 36 anos estará ausente, apesar de ter ganho o Challenger de Aix-en-Provence em terra batida no início deste mês. Ontem, o italiano Matteo Berrettini retirou-se devido a uma rotura de grau 2 no músculo oblíquo interno.