Mais

Ténis: Sinner elimina Cerúndolo em Paris e aponta ao topo do ranking mundial

Jannik Sinner seguiu em frente
Jannik Sinner seguiu em frenteDPPI, DPPI Media / Alamy / Profimedia

Jannik Sinner venceu com facilidade o argentino Francisco Cerúndolo, 21.º do mundo, por 7-5 e 6-1, nos oitavos de final do Masters de Paris, na noite de quinta-feira, 30 de outubro.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Um triunfo no primeiro troféu de Paris significaria o regresso de Sinner ao número um do mundo, aproveitando a surpreendente eliminação do atual líder, Carlos Alcaraz, às mãos do britânico Cameron Norrie.

O italiano, quatro vezes campeão de Grand Slam, não perdeu um set até agora no torneio e está cada vez mais perto do seu quinto título da temporada.

"Hoje senti que o primeiro set foi decisivo. O Francisco é um jogador com muito talento e é difícil jogar contra ele porque tem um grande nível", disse após o encontro: "No segundo set ganhei ritmo e estou muito contente por alcançar os quartos de final aqui pela primeira vez."

Sinner venceu por pouco o primeiro set após quatro quebras consecutivas, conseguindo aproveitar o serviço do adversário no 6-5. No segundo ato, o italiano de 24 anos quebrou rapidamente até ao 5-1 e fechou o encontro com um serviço seguro para se qualificar para os quartos de final, onde vai defrontar o cabeça de série número cinco, o norte-americano Ben Shelton, na sexta-feira.