Thiem melhor que Wawrinka em Paris depois de um jogo emocionante (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiem melhor que Wawrinka em Paris depois de um jogo emocionante (1-2)

Thiem regressou de uma longa viagem durante o seu duelo com Wawrinka
Thiem regressou de uma longa viagem durante o seu duelo com WawrinkaAFP
Dominic Thiem e Stan Wawrinka começaram o seu encontro na arena de Paris pouco depois das 22:00 e terminaram depois da meia noite. Num confronto entre dois tenistas que partilham um título do Grand Slam, o austríaco foi o melhor jogador, apesar de ter defendido uma bola de jogo no terceiro set.

O sorteio do torneio ATP 1000 de Paris já juntou na primeira ronda duas figuras bem conhecidas do ténis masculino. Stan Wawrinka, vencedor de três torneios do Grand Slam (venceu o Open da Austrália, Roland Garros e o Open dos Estados Unidos uma vez cada), e Dominic Thiem (vencedor do Open dos Estados Unidos de 2020 e finalista de três outros torneios do Grand Slam).

Recorde as principais incidências da partida

Os seus melhores tempos podem ter ficado para trás, mas continuam a ser tenistas de enorme qualidade que criaram um espetáculo extraordinário em Paris. Atualmente, Thiem está mesmo fora do TOP 100 da classificação ATP, mas isto é um derivado de muitos fatores. Wawrinka ocupava a 51ª posição antes do início da competição em Paris.

No entanto, antes deste confronto, as classificações não tinham grande importância, pois tudo o que importava era o que iria acontecer no court. Os dois tenistas tiveram a oportunidade de se defrontar na arena de Paris em 2014 e, nessa altura, Wawrinka foi o vencedor, saindo normalmente vitorioso nos seus confrontos directos. Ambos atingiram as meias-finais mais longe em Paris.

O primeiro set foi disputado de forma equilibrada até 4:3, com nenhum dos jogadores a perder o seu próprio serviço, embora Thiem tenha defendido dois break points no quarto jogo. No entanto, no oitavo, deixou de ter sucesso. Stan Wawrinka entrou então em transe e isso decidiu o break point, que se traduziu numa vitória do suíço por 6:3 no primeiro jogo.

O segundo set começou de forma soberba para Thiem, que quebrou o seu rival sem perder um ponto e liderou por 3:0 desde o início, mas depois Wawrinka veio ao de cima e empatou. Mas o austríaco não se deixou intimidar e ganhou os dois jogos seguintes. A 5:3 e com o seu serviço, teve de defender dois break points, mas foi capaz de os defender, triunfando por 6:3 depois de ter levado a segunda bola do set com um backhand soberbo.

O set decisivo foi semelhante ao set inicial. Não vimos nenhum intervalo até o placard estar em 4:3, e então a sua batida foi perdida por Thiem, o que significava que Wawrinka serviria para a vitória da partida. Stan até tinha uma bola de jogo no serviço, mas não a utilizou, o que mudou completamente o destino do set. A partir de 3:5, os quatro jogos seguintes foram ganhos por Thiem e este registou uma vitória muito importante para si próprio na 1.ª ronda do torneio ATP 1000 em Paris.

Dominic Thiem, que avançou para o torneio através da qualificação, vai defrontar Holger Rune no seu próximo jogo. O dinamarquês recuperou a forma depois de três derrotas consecutivas em Basileia, onde chegou às meias-finais, mas aí perdeu suavemente para Felix Auger-Aliassime, o último vencedor de todo o torneio.

Jogadas da partida Wawrinka - Thiem
Flashscore