Andy Murray falha match point e continua série negativa contra De Minaur (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andy Murray falha match point e continua série negativa contra De Minaur (1-2)
Andy Murray perdeu pela sexta vez para Alex de Minaur
Andy Murray perdeu pela sexta vez para Alex de MinaurAFP
Andy Murray falhou um match point e perdeu uma vantagem de 5-2 no último set, sofrendo a sexta derrota consecutiva em duelos com Alex de Minaur, na primeira ronda do Masters de Paris, esta segunda-feira.

O três vezes vencedor de Grand Slams parecia prestes a finalmente conquistar a primeira vitória sobre o australiano De Minaur após um duplo break no set decisivo, mas acabou por perder por 7-6, 4-6, 7-5.

Murray ainda não ganhou um jogo na Arena de Bercy desde que conquistou o título em 2016, antes de terminar como o número um do mundo no final desse ano.

O britânico viu três set points a ir e ver antes de perder o primeiro set num tie-break, mas recuperou para empatar o jogo e depois assumir o controlo.

Destaques do jogo Murray vs De Minaur
Flashscore

No entanto, perdeu por duas vezes o jogo de serviço para fechar o encontro e ainda perdeu um match point no décimo jogo.

Em vez disso, De Minaur assegurou a vitória e marcou encontro na segunda ronda com o lucky loser sérvio Dusan Lajovic ou com o wildcard francês Benjamin Bonzi.

Murray deixou escapar dois game points no 12.º e último jogo antes de ser quebrado novamente, partindo a raquete em frustração quando a eliminação foi confirmada após três horas no court. Foi a quarta vitória de De Minaur sobre Murray só este ano.

Murray não escondeu a frustração no final do encontro
Murray não escondeu a frustração no final do encontroAFP

No primeiro dia do torneio, Ben Shelton, semifinalista do US Open, perdeu por 7-6, 5-7, 6-3 com Alejandro Davidovich Fokina.

O norte-americano Frances Tiafoe, 14.º cabeça de série, perdeu por 6-3 e 6-4 para Alexander Bublik.

A derrota acabou com as pequenas esperanças de Tiafoe de chegar ao ATP Finals do próximo mês em Turim. Karen Khachanov, o campeão de 2018, progrediu com uma vitória por 6-4 e 6-4 sobre o australiano Max Purcell.