Recorde as incidências da partida
A noite desta quarta-feira trouxe um jogo muito interessante no Challenger de Perugia, em Itália. Maks Kaśnikowski (243.º ATP), que até há pouco tempo tinha uma série impressionante de sete vitórias consecutivas - incluindo uma final de torneio ITF em Kiseljak - enfrentou um dos maiores nomes do torneio em Perugia.
Borna Corić (88.º ATP) era o cabeça de série três, mas foi claramente incapaz de ameaçar Kaśnikowski. O primeiro set decorreu sob os ditames do serviço até ao 11.º jogo, no qual o polaco desenvolveu dois break points e conseguiu quebrar o croata à segunda vez, para ceder apenas um ponto no seu serviço e vencer por 7:5.
No segundo set, Corić parecia perto de quebrar no quarto jogo, mas o jogador de Varsóvia segurou-se e os dois break points seguintes pertenceram a ele. No nono jogo, quebrou o adversário pela segunda vez para fechar a partida com uma sequência seca, com o resultado de 7:5 e 6:4.
Borna Corić é o segundo jogador do top 100 do ranking ATP a perder para Kaśnikowski numa semana. O jovem tenista enfrenta agora outro grande desafio, nos quartos de final do challenger, na sexta-feira, vai defrontar o "Nadal indiano", ou seja, Sumit Nagal (77.º ATP).
Caso consiga avançar para as meias-finais, o varsoviano terá um desempenho histórico. Não só seria o adversário mais bem classificado "na conta de Kaśnikowski", como, sobretudo, Bernabe Zapata Miralles poderia estar do outro lado do court. Este é, como o jogador polaco não faz segredo, um dos seus ídolos.
