Marozsan surpreende no torneio de Roma e elimina Alcaraz em dois sets (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marozsan surpreende no torneio de Roma e elimina Alcaraz em dois sets (2-0)

Alcaraz despediu-se de Roma
Alcaraz despediu-se de RomaAFP
O jogador de Múrcia cai muito mais cedo do que o esperado, nos dezasseis avos de final, e despede-se da capital italiana em pouco mais de uma hora e meia. Borna Coric espera Marozsan nos oitavos de final.

Carlos Alcaraz despede-se do torneio de Roma depois de perder contra um tenista pouco conhecido como Fabian Marozsan, que encurralou o seu adversário e levou-o ao extremo. Tudo podia ter sido diferente se o jogo de abertura tivesse terminado de forma diferente, já que o novo número um mundial aproveitou uma bola para quebrar o serviço do seu adversário, mas não conseguiu fazê-lo.

O húngaro estava a ganhar por 2-1 quando Alcaraz ficou a zero no serviço e tudo se complicou. O mesmo não aconteceu no sentido inverso e o primeiro ponto (6-3) foi para Marozsan, o que já era uma grande surpresa. No entanto, nos minutos que se seguiram, Marozsan ainda tinha de fazer valer a sua vantagem e essa tarefa estava longe de ser fácil. Emil Ruusuvuori, que também esteve perto de eliminar o grande favorito no Madrid Open, já tinha sofrido uma reviravolta difícil.

Veja o resumo da partida
Flashscore

O jogador nascido em Palmar começou melhor e foi mesmo capaz de responder a situações muito difíceis: salvou três pontos de break para evitar uma desvantagem de 3-2 e fazer 2-3. Pouco depois, porém, viu-se atrás no marcador e rapidamente conseguiu igualar para chegar ao tiebreak. Apesar de ter um confortável 1-4 que parecia aproximar um novo - e decisivo - set, Fabian encadeou seis pontos consecutivos e obteve uma vitória inesperada, provavelmente a mais importante da sua carreira.

Confira todas as estatísticas da partida no Flashscore