Carlos Alcaraz após o primeiro treino em Roma: "As sensações são muito boas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlos Alcaraz após o primeiro treino em Roma: "As sensações são muito boas"
Alcaraz na conferência de imprensa desta sexta-feira
Alcaraz na conferência de imprensa desta sexta-feiraProfimedia
"As sensações são muito boas", assumiu o espanhol Carlos Alcaraz, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, após o seu primeiro contacto com o Masters 1000 de Roma, onde iniciará a sua primeira participação este sábado, contra o seu compatriota Albert Ramos.

"Treinei algumas vezes, ontem com Juanqui (Ferrero, o seu treinador), hoje com Stefanos (Tsitsipas), e senti-me muito bem, a bater bem na bola. São condições diferentes e é a minha primeira vez em Roma, não sabia como ia ser, e as primeiras sensações foram boas", disse.

Alcaraz chega a Roma depois de ter reinado pelo segundo ano consecutivo no circuito espanhol de terra batida, renovando os seus títulos em Barcelona e Madrid.

"Sinto-me muito bem fisicamente, acabei por ficar cansado em Madrid devido à exigência, mas tivemos vários dias para desconectar e descansar, para chegar aqui da melhor forma possível. Não tenho queixas e estou ansioso por jogar aqui", afirmou.

Só por se estrear no Foro Itálico, Carlos Alcaraz, o número dois do mundo, recuperará o primeiro lugar do ranking de Novak Djokovic, que na quinta-feira disse que o seu jovem rival, que acabou de completar 20 anos, merecia o trono.

"É muito bom receber elogios dos maiores nomes do ténis, para mim é ótimo. Estamos a ter uma bela rivalidade pelo número um", respondeu à lenda sérvia, que completa 36 anos a 22 de maio. Os dois poderão encontrar-se na final do torneio na capital italiana.

De novo com o número 1, Alcaraz viajará para Paris como cabeça-de-série em Roland Garros, onde procurará o seu segundo Grand Slam depois de ter vencido o último Open dos Estados Unidos.

"O meu maior sonho no ténis é tornar-me um dos melhores da história. Sempre disse que é muito complicado, muito ambicioso, demasiado grande, mas não tenho medo de tentar e vou dar tudo para o conseguir", disse esta sexta-feira.