Contra o italiano Luca Nardi, 81.º do ranking mundial, esteve no controlo quase do início ao fim. Apenas num dos seus jogos de serviço esteve sob pressão, mas sobreviveu e venceu por 6-4 e 6-4.
Recorde as incidências da partida
O público presente na intensa arena de ténis estava constantemente a tentar entrar na cabeça de Holger Rune, mas o dinamarquês manteve a calma, jogou um bom ténis e foi mais rápido do que o herói da casa.
Holger Rune ficou de fora da primeira ronda e está agora pronto para a terceira ronda do torneio, onde chegou à final no ano passado. O seu próximo adversário é o argentino Sebastián Báez
Holger Rune teve um excelente início de jogo. Já no segundo jogo de serviço de Nardi, o dinamarquês ganhou três pontos de break e aproveitou o terceiro para fazer o 2-1.
O público da casa reagiu a este facto fazendo muito barulho, quando Holger Rune teve de servir, e o árbitro começou uma longa série de pedidos ao público.
No entanto, isso não perturbou o dinamarquês, que continuou a jogar com grande controlo.
Em cada um dos jogos de serviço de Nardi, Rune aplicou uma forte pressão e teve várias oportunidades para garantir um duplo break.
No entanto, não o conseguiu, mas nos seus próprios jogos de serviço não houve qualquer abrandamento e, no final, o set foi ganho sem que Rune tivesse feito grande esforço.
No entanto, teve de encontrar alguma energia no segundo set, onde Luca Nardi assumiu o controlo do jogo. No segundo jogo de serviço do dinamarquês, o italiano conseguiu três pontos de break, e Rune teve de ouvir vaias e assobios.
Mas, mais uma vez, o dinamarquês mostrou que estava mentalmente equilibrado.
Com grande classe, fechou os três pontos de break antes de ultrapassar mais três pontos de break no jogo mais longo da partida. Quando garantiu a vitória, rugiu para silenciar o público.
Holger Rune seguiu-se a uma vitória moralizadora com um break, e depois Nardi ficou paralisado e a multidão fustigou-o.
