Wozniacki dá um salto significativo na classificação depois da grande prestação em Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Wozniacki dá um salto significativo na classificação depois da grande prestação em Indian Wells
Caroline Wozniacki regressou em 2023 no Open dos Estados Unidos
Caroline Wozniacki regressou em 2023 no Open dos Estados UnidosMichael Owens/Getty Images via AFP
Depois de quatro grandes vitórias no Open de Indian Wells deste ano, Caroline Wozniacki deu um salto qualitativo na classificação mundial WTA. A dinamarquesa de 33 anos subiu 75 lugares.

Caroline Wozniacki deu um enorme salto no ranking mundial da WTA após o seu forte desempenho no Indian Wells Masters deste ano, onde a dinamarquesa de 33 anos chegou aos quartos de final antes de Wozniacki ter de se retirar com uma lesão no dedo do pé no seu jogo contra Iga Świątek.

As quatro vitórias que Wozniacki conquistou pelo caminho, sobre a forte croata Donna Vekić, entre outras, resultaram num salto de 75 lugares na classificação de Wozniacki, que é agora a número 129 do mundo.

Caroline Wozniacki ocupa 129.º lugar no ranking
Caroline Wozniacki ocupa 129.º lugar no rankingFlashscore

Já esta semana, Wozniacki terá a oportunidade de somar mais pontos para a sua conta e subir ainda mais no ranking quando jogar na segunda parte da chamada Sunshine Double, o torneio Masters de Miami. Neste, Wozniacki, que se tornou número um do mundo em 2010, vai defrontar a francesa Clara Burel na primeira ronda.

No top 10, há apenas uma alteração na classificação WTA, já que a chinesa Zheng Qinwen ultrapassou a checa Markéta Vondroušová, pelo que a primeira ocupa agora o sétimo lugar, enquanto a checa de 24 anos desce para o oitavo.

Clara Tauson subiu dois lugares, pelo que a dinamarquesa de 21 anos ocupa agora o 91.º lugar do ranking mundial. Tauson vai tentar qualificar-se para o já referido Open de Miami na segunda-feira à tarde.

No lado masculino, há duas mudanças no top 10, mas que não afetam Holger Rune. O dinamarquês de 20 anos mantém-se no número sete, enquanto Alexander Zverev sobe para o quinto lugar, em vez de Andrey Rublev. Casper Ruud também subiu um lugar, do nono para o oitavo, e o norueguês ultrapassou o polaco Hubert Hurkacz.

O jogador que subiu mais no top 100 é o italiano Luca Nardi, de 20 anos, que obteve uma vitória impressionante sobre Novak Djokovic em Indian Wells. O italiano saltou 27 lugares para o número 96 e Nardi está agora no top 100 pela primeira vez na sua carreira.