Rybakina derrota Ostapenko na meia-final do Open de Itália, adiada pela chuva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rybakina derrota Ostapenko na meia-final do Open de Itália, adiada pela chuva
Elena Rybakina venceu quatro jogos consecutivos para ganhar o seu jogo das meias-finais
Elena Rybakina venceu quatro jogos consecutivos para ganhar o seu jogo das meias-finais
Reuters
A sétima cabeça-de-série Elena Rybakina (23 anos) derrotou a letã Jelena Ostapenko (25 anos) por 6-2 e 6-4 na meia-final do Open de Itália, que foi adiada pela chuva, e vai defrontar Anhelina Kalinina (26 anos) na final de sábado.

Recorde as incidências da partida

Elena Rybakina venceu num primeiro set bastante simples, num jogo que foi adiado por mais de uma hora - e depois interrompido - devido à chuva persistente.

Jelena Ostapenko ganhou ímpeto no segundo set e chegou a ter uma vantagem de 3-0, mas Rybakina encurtou a distância para 4-2, pouco antes de a chuva obrigar as jogadoras a abandonar o court por breves instantes.

Rybakina liderava por 40-15 quando o jogo foi suspenso mais uma vez, mas a jogadora do Cazaquistão voltou a ganhar quando o jogo recomeçou e ganhou cinco jogos seguidos no total para selar a vitória.

"Foi um dia muito difícil no geral, com todos os atrasos devido à chuva. Estou feliz por estar na final", disse Rybakina em conferência de imprensa.

Entrevista de Elena Rybakina após o jogo
Flashscore

"Não comecei muito bem o segundo set. Um pouco sem energia, perdi o meu serviço. Por isso foi difícil. Depois, houve algumas boas pancadas da Ostapenko, bons serviços. A situação mudou muito rapidamente. Estou contente por fisicamente conseguir manter-me e ficar tanto tempo no torneio até ao fim", acrescentou a tenista.

Melhores momentos de Rybakina - Ostapenko
Flashscore

Na sua terceira final de WTA 1000 da época, Rybakina vai defrontar Kalinina, 30.ª cabeça-de-série, depois da ucraniana ter sobrevivido a um susto no segundo set contra Veronika Kudermetova (26), da Rússia, numa vitória dura por 7-5, 5-7 e 6-2.

Kudermetova começou muito bem, mas a situação inverteu-se rapidamente quando a russa não conseguiu converter oito dos seus nove pontos de break no primeiro set, com a sua adversária a aproveitar o seu desperdício para se adiantar no encontro.

Kalinina quebrou logo no início do segundo set para assumir uma vantagem de 3-2 e parecia estar no caminho certo para uma vitória confortável, mas com as costas contra a parede Kudermetova montou uma recuperação animada, vencendo 16 pontos consecutivos para empatar a partida.

Melhores momentos do jogo Kudermetova - Kalinina
Flashscore

Kalinina fez uma longa pausa para ir à casa de banho e reagrupar-se antes do terceiro set e emergiu como uma jogadora renascida, jogando com confiança renovada para vencer os primeiros quatro jogos da decisão e garantir um lugar na sua primeira final WTA 1000.

Entrevista com Anhelina Kalinina após o jogo
Flashscore