WTA: Anhelina Kalinina derrota Kudermetova e chega à sua primeira final WTA 1000

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WTA: Anhelina Kalinina derrota Kudermetova e chega à sua primeira final WTA 1000
Anhelina Kalinina terá um momento histórico amanhã
Anhelina Kalinina terá um momento histórico amanhãAFP
Como era de esperar, foi um jogo muito disputado entre duas jogadoras duras e especializadas em maratonas. Mas Anhelinina Kalinina quebrou finalmente a resistência de Veronika Kudermetova no último set e vai jogar amanhã a sua maior final de carreira.

Recorde as incidências da partida

A primeira meia-final do sorteio feminino não era claramente a mais esperada. Veronika Kudermetova e Anhelina Kalinina exploraram o falhanço das favoritas na parte inferior do sorteio. Em jogo estava a primeira final de um WTA 1000 para uma e outra. Mas esperava-se um jogo renhido, uma vez que as duas jogadoras estavam empatadas 1-1 nos seus confrontos diretos e o último encontro, em fevereiro, foi ganho por Kalinina após uma batalha de três horas.

Servindo primeiro, Kudermetova teve um susto no terceiro jogo, mas ligou a máquina de ases para passar. No entanto, foi Kudermetova quem teve mais oportunidades de quebrar depois. Oito em dois jogos, mas ela jogou mal nesses pontos e a ucraniana conseguiu manter o seu set. E o que tinha de acontecer... aconteceu: Kalinina quebrou as brancas no sétimo jogo, aproveitando a queda da sua adversária.

Os pontos críticos da partida
Flashscore

Estava agora num caminho real e serviu para o primeiro set. A sequência que se seguiu foi bastante surpreendente. Kudermetova recuperou o break e encontrou a sua energia de ataque, mas perdeu novamente o serviço no processo. Desta vez, a ucraniana não deixou passar a oportunidade e aproveitou os erros não forçados da russa para vencer o primeiro set por 7-5.

O início do segundo set foi exactamente como o primeiro: tenso, feroz e indeciso. Os jogos continuaram, mas sentimos Kudermetova frustrada com o seu nível de jogo. Um ponto que atingiu o seu clímax quando desistiu do seu serviço no quinto jogo, ainda atormentada pelos seus próprios erros. A liderar por um set e um break, Kalinina tinha as cartas na mão.

Jogada em destaque
Flashscore

Parecia estar a aguentar-se, segurando facilmente os seus sets, e passou a servir para o jogo a 5-4. Mas, com a sua maior final à vista, o braço tremeu e a mais experiente Kudermetova quebrou o serviço. A ucraniana desapareceu do jogo e nunca mais tocou numa bola. A sua rival entrou em acção e quebrou por 7-5, forçando um set decisivo.

Será que isto foi suficiente para desencorajar Kalinina? Não! Ela continuou a quebrar no último set. Desta vez, Kudermetova parecia ter levado um sério golpe na nuca. E a sua rival apercebeu-se disso, indo para o duplo break para liderar 4-0.

Desta vez, foi decisivo. A russa não conseguiu mais, e Anhelina Kalinina teve duas oportunidades para servir para o jogo. Uma foi suficiente e venceu por 7-5, 5-7 e 6-2. Esta é uma estreia para a tenista, que nunca chegou a esta fase num WTA 1000.