Simona Halep não vai receber wildcard dos organizadores do WTA 1000 de Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simona Halep não vai receber wildcard dos organizadores do WTA 1000 de Roma

Simona Halep queria um wildcard para Roma
Simona Halep queria um wildcard para RomaAFP
Simona Halep vai perder mais um torneio em que gostaria de participar. A tenista romena não vai participar no Internazionali BNL d'Italia.

Simona Halep não vai participar no torneio de Roma, agendado para 7 a 19 de maio. Embora se tenha especulado que ainda havia dois wildcards disponíveis para o torneio, a situação é diferente na realidade. De acordo com o iamsport.ro, parece que a maioria dos convites foi recebida por jogadoras italianas.

Todos os convites para Roma foram concedidos

"A política da Federação Italiana de Ténis e Padel consiste em conceder sobretudo wildcards a jogadores italianos. A Federação Italiana de Ténis e Padel tem como política conceder maioritariamente wildcards a jogadores italianos, bem como a atletas que não tenham a classificação necessária para entrar no sorteio principal por direito próprio. Todos os convites para o torneio de Roma foram concedidos", explicou Francesca Paoletti, assessora de imprensa da Federação Italiana de Ténis.

Se ainda restarem dois "wildcards", parece que serão atribuídos "a jogadores que foram finalistas num torneio de pré-qualificação".

"Os wildcards são os anunciados. Restam dois, é verdade, mas serão atribuídos a jogadoras finalistas de um torneio de pré-qualificação", explicou Alessandro Mastroluca, do departamento de comunicação da FITP.

Simona Halep tem estado ansiosa por este torneio, especialmente porque Roland Garros começa a 20 de maio. No entanto, ainda não se sabe se ela participará, pois não é certo que a romena seja convidada para Paris.