Swiatek nunca ganhou em Madrid: irá quebrar a tendência?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Swiatek nunca ganhou em Madrid: irá quebrar a tendência?
Iga Swiatek tenta algo que nunca conseguiu: triunfar em Madrid
Iga Swiatek tenta algo que nunca conseguiu: triunfar em MadridAFP
Os comentadores desportivos espanhóis afirmam que a líder do ranking do ténis, Iga Swiatek, enfrenta um dos maiores desafios da sua carreira: vencer o torneio WTA de Madrid. Salientam e relembram que a polaca nunca ganhou esta competição.

Recordam que, apesar da boa forma da tenista polaca, que lidera o ranking mundial há 100 semanas, Madrid "é até agora um objetivo inatingível", apesar de ter chegado à final do torneio na capital espanhola há um ano.

Os jornalistas do jornal ABC, de Madrid, afirmam que Swiatek tem um caminho relativamente fácil para o jogo decisivo desta vez, sem rivais perigosas. Acrescentam ainda que, graças a um sorteio livre, ela só começa a competição na quinta-feira, a partir da segunda ronda.

"Há um ano, a polaca esteve perto de conquistar este título aqui e chegou mesmo a entrar na final, mas acabou por nunca conseguir confirmar a sua superioridade neste court", escreveu o diário esta terça-feira.

De acordo com o ABC, embora Swiatek não se lembre com agrado do seu jogo na Caja Magica de Madrid, pode dar-se ao luxo de ganhar o Open de Madrid este ano, uma vez que está a jogar de forma equilibrada, a um nível elevado, ao contrário da segunda classificada, Aryna Sabalenka.

"Muita jogadoras aspiram à posição de número um do mundo que ela ocupa há 100 semanas, mas poucas tenistas conseguiram bater Iga Swiatek este ano", escreveu o diário espanhol.

O jornal afirma que a tenista bielorrussa Sabalenka, aspirante a número um do mundo, é uma séria candidata a vencer o torneio na capital espanhola. No entanto, salienta que, depois de ter ganho o torneio do Grand Slam em Melbourne, em janeiro, a sua forma baixou significativamente.

"Sabalenka não conseguiu manter os bons resultados dos meses anteriores (...), por isso agora, em Madrid, há novamente uma oportunidade para ganhar e reconstruir. A Caja Magica pode servir-lhe de trampolim moral para o resto da época", avaliou o diário espanhol.

Por sua vez, o 'AS' e o 'Marca' referem que as notícias favoráveis a Swiatek e Sabalenka são as confirmações de várias tenistas de renome sobre a sua desistência do torneio. Jessica Pegula, Simona Halep, Karolina Pliskova e Marie Bouzkova não vão jogar.