WTA: Caroline Garcia eliminada em dois sets por Camila Osorio, n.º 100 mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

WTA: Caroline Garcia eliminada em dois sets por Camila Osorio, n.º 100 mundial

Grande desilusão para Caroline Garcia em Roma
Grande desilusão para Caroline Garcia em RomaAFP
Acabou o Open de Roma para Caroline Garcia, derrotada em dois sets (6/4 6/4) pela colombiana Camila Osorio. Atrasado e depois interrompido devido ao mau tempo, o jogo da terceira ronda da competição esteve longe de ser positivo para a francesa, n.º 4 do ranking.

Recorde as incidências da partida

Caroline Garcia não vai aproveitar as eliminações de Aryna Sabalenka e Jessica Pegula para se aproximar do Top 3 mundial. A tenista natural de Lyon foi derrotada por Camila Osorio em dois sets curtos (6/4 6/4).

A colombiana tinha sido derrotada em Lyon por Garcia, em fevereiro (6/2 6/2). Desta vez, em terra batida, a jogadora que saiu da fase de qualificação, mas que se encontrava numa fase muito boa, foi menos afetada pelo mau tempo que atrasou o início da terceira ronda no court central e que depois acelerou o jogo.

Sob um ligeiro chuvisco, Osorio quebrou a 4/4 e, apesar das oportunidades de break point, Garcia cedeu o primeiro set (6 break points, apenas um convertido). A francesa foi capaz, tanto de belas sequências como de erros evitáveis e foi "salva" pelo regresso da chuva. Apesar de uma taxa média de primeiras bolas (52,5%), Garcia teve uma taxa de conversão de 76,2% (16/21), enquanto Osorio teve 70,7% de primeiras bolas e 19 pontos conquistados em 29.

A estatística inverteu-se no segundo set, com Garcia a passar 70% dos primeiros pontos para uma taxa de conversão de 64,3% (18/28), enquanto Osorio tinha ganho 76% dos pontos atrás do seu primeiro ponto menos eficaz (67,6%). A colombiana também foi consistente no segundo, vencendo 50% dos seus pontos neste setor, e apesar de ter cedido o seu serviço uma vez, também converteu os seus dois únicos pontos de break. Osorio, atualmente na 100.ª posição do ranking mundial, foi a melhor jogadora na devolução e venceu por 6/4 e 6/4.

A número 4 do mundo empatou contra a jovem de 21 anos, classificada em 33.º lugar no WTA Tour em abril de 2022. Osorio confirmou o seu regresso após uma derrota na terceira ronda para Sabalenka em Madrid e nos quartos de final em Reus. Este é já o seu melhor desempenho num WTA 1000.