Coco Gauff sublinha "algo especial" entre Rafael Nadal e Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coco Gauff sublinha "algo especial" entre Rafael Nadal e Roland Garros

Coco Gauff admite ter duvidado de Rafael Nadal no passado
Coco Gauff admite ter duvidado de Rafael Nadal no passadoCoco Gauff/Twitter
Coco Gauff teve dúvidas sobre as possibilidades de Rafael Nadal conquistar a edição do ano passado de Roland Garros, o que acabou mesmo por acontecer, com o espanhol a levantar o seu 14.º troféu no Grand Slam francês. Agora, a número cinco mundial garante que não voltará a subestimar o tenista no torneio parisiense.

Nadal ainda não voltou aos courts depois da lesão sofrida na anca durante o Open da Austrália, em janeiro, e permanecem as dúvidas quanto à sua participação em Roland Garros, depois de o 22 vezes vencedor de torneios Grand Slam ter abdicado de jogar o Open de Itália.

Ainda assim, Gauff revelou que o tenista espanhol será a sua primeira escolha para vencer em Paris caso esteja apto para jogar, apesar da falta de tempo em court.

"Não acho que ele precise de experiência de jogo", explicou a jogadora de 19 anos, que participa no WTA de Roma. "Estou certa de que ele teria preferido jogar alguns jogos antes, mas ele e Roland Garros têm algo especial", sustentou.

"Cometi o erro de duvidar dele (no ano passado). Depois, ele garantiu o acesso à final e venceu e dois sets", lembrou.

Gauff, que foi finalista vencida no Open de França do ano passado, tendo perdido a final diante de Iga Swiatek, continua a preparação para o torneio que decorre entre 28 de maio e 11 de junho. No sábado, defrontará Marie Bouzkova em Roma.