Adrian Mannarino surpreende em S'Hertogenbosch e vence Daniil Medvedev

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adrian Mannarino surpreende em S'Hertogenbosch e vence Daniil Medvedev
Adrian Mannarino surpreendeu tudo e todos diante do número 3 do mundo
Adrian Mannarino surpreendeu tudo e todos diante do número 3 do mundoAFP
O francês Adrian Mannarino recuperou de um set de desvantagem para derrotar o número 3 do mundo, e cabeça de série número 1, Daniil Medvedev, e qualificar-se para os quartos de final em S'Hertogenbosch.

Adrian Mannarino e Daniil Medvedev encontraram-se aqui pela última vez no ano passado, mas nas meias-finais. O russo levou a melhor em todos os pontos importantes e venceu por 7-5 e 7-5. Desta vez, tratava-se de um jogo dos oitavos de final, mas também do primeiro jogo em relva para o antigo n.º 1 do mundo esta época.

Foi também o seu primeiro jogo desde a derrota em Roland Garros, quando caiu na primeira ronda para o agora mais conhecido Thiago Seyboth Wild. Foi por isso que, desde o início, pariu para a ofensiva diante do adversário. Mas foi ele o primeiro a ceder no quinto jogo. Mais uma vez, Medvedev só precisava de mais uma oportunidade.

Destaques da partida
Flashscore

O suficiente para assustar Mannarino? Não! O francês recuperou o seu break no jogo seguinte... Apenas para a perder de novo, imediatamente. Desta vez, o russo não deixou escapar a sua oportunidade e manteve a calma para vencer o primeiro set por 6-4. Nada que desanimasse o francês, que quebrou novamente no início do segundo set, mas o mais difícil era confirmar.

Não o conseguiu fazer e Medvedev recuperou para 2-2. O mano a mano recomeçou, mas quando o russo se preparava para se manter no set, Mannarino aumentou a fasquia com a sua devolução e acabou por vencer o set no serviço do adversário, após um ponto altamente espetacular que acordou o público neerlandês. A proeza estava perto.

Uma coisa é certa: os dois jogadores tentaram manter o jogo o mais apertado possível no início do terceiro set. Mas um incidente num ponto, associado a uma falha do sistema Hawk-Eye, fez com que Medvedev perdesse completamente o seu empenho. Desta vez, o francês tinha as cartas na mão. Se mantivesse o seu serviço, a vitória seria sua.

Mas nem sequer chegou a esse ponto, pois ganhou no serviço do seu adversário logo no primeiro match point. Adrian Mannarino venceu por 4-6, 6-4 e 6-2 e avançou para os quartos de final, onde vai defrontar Jordan Thompson ou o regressado Milos Raonic. Foi a nona vitória da sua carreira sobre um jogador do Top 10, mas foi a primeira vez que dominou um adversário do Top 3 mundial.

Entrevista de Mannarino no final da partida
Flashscore