Recorde as incidências da partida

Casper Ruud, número oito do mundo, que chegou à final do Open de França este ano, perdeu nos quartos de final do Open de Pequim, antes de perder nos oitavos de final do Masters de Xangai, este mês.
A digressão asiática de Ruud terminou com uma derrota por 6-3 e 6-4 contra o americano Marcos Giron, 79.º do ranking mundial, em Tóquio, mas ele tentou manter-se positivo, recordando a sua queda no primeiro obstáculo no torneio do ano passado.
"Acho que correu melhor do que no ano passado, por isso o que posso dizer é que joguei melhor do que no ano passado, isso é certo", disse o cabeça de série n.º 2 do torneio.
"Talvez não tenha sido o que eu esperava e o que precisava, mas ainda faltam duas semanas e vou manter a cabeça erguida e tentar lutar nas duas últimas semanas do ano", acrescentou.
Ruud teve de se esforçar muito para vencer o japonês Yosuke Watanuki por 7-6 (8/6) e 6-3 na primeira ronda, na terça-feira à noite.
O jogador afirmou que "nunca conseguiu encontrar o ritmo" contra Giron, num encontro que durou apenas uma hora e vinte minutos.
"Tentei jogar ao mesmo nível de ontem - talvez não tenha conseguido, mas não faz mal, nem sempre é fácil passar de um dia para o outro com adversários diferentes", disse Ruud.
"Não fui capaz de estar suficientemente preparado para o seu jogo e de o contrariar", justificou.

O alemão Alexander Zverev, terceiro cabeça de série, e o americano Frances Tiafoe, sexto cabeça de série, já tinham sido eliminados na primeira ronda em Tóquio.
O campeão do Masters de Xangai, Hubert Hurkacz, juntou-se a eles depois de perder para o chinês Zhang Zhizhen.
Zhang, que ganhou o ouro nos Jogos Asiáticos na cidade chinesa de Hangzhou no mês passado, derrotou o polaco por 3-6, 6-4, 7-6 (7/4).
O americano Tommy Paul, quinto cabeça de série, garantiu o seu lugar nos quartos de final ao lado do canadiano Felix Auger-Aliassime, oitavo cabeça de série.
Paul venceu o seu compatriota Mackenzie McDonald por 6-4 e 6-2 e estreou-se no torneio.
Paul disse que gostou do court "muito rápido" de Tóquio.
"Os courts rápidos são um pouco mais divertidos, porque podemos realmente tirar partido de pancadas bem dadas e chegar à rede", disse o jogador de 26 anos.
"Os pontos são mais rápidos, o serviço é um pouco mais eficaz. Gosto de courts rápidos", assumiu.
Auger-Aliassime derrotou o austríaco Sebastian Ofner por 6-4 e 6-1.