Fritz começa a defender o título do Open do Japão com uma vitória sobre Norrie (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fritz começa a defender o título do Open do Japão com uma vitória sobre Norrie (2-0)
O americano Taylor Fritz venceu Cameron Norrie
O americano Taylor Fritz venceu Cameron NorrieAFP
O atual campeão Taylor Fritz venceu o encontro da primeira ronda do Open do Japão esta terça-feira e disse que se sentia "motivado e pronto para jogar" depois de ter aliviado a sua carga antes do torneio.

Recorde as incidências da partida

O americano tem sido um dos jogadores mais ocupados do ATP Tour esta temporada, mas tirou o pé do acelerador desde o US Open, participando apenas na Laver Cup e no Masters de Xangai.

O britânico Cameron Norrie foi derrotado por 6-4 e 6-3 para iniciar a defesa do seu título de Tóquio e disse que "provavelmente é uma vantagem o facto de estar menos esgotado".

"Depois do Open dos Estados Unidos, penso que fui o tenista que mais jogos disputou na digressão", disse Fritz, o número um em Tóquio. "Achei que fazia sentido começar a Ásia em Xangai. Sinto-me motivado e pronto para jogar".

Melhores momentos da partida
Flashscore

O número 10 do mundo Fritz derrotou o também americano Frances Tiafoe na final do Open do Japão do ano passado e ganhou seis títulos na carreira.

Ele é o americano mais bem classificado do mundo e superou um contratempo inicial para despachar Norrie na sua estreia em Tóquio.

"Eu estava a aguentar facilmente e depois, do nada, ele quebrou-me, por isso foi uma situação difícil", disse Fritz. "Sinto que joguei um par de pontos muito bons para quebrar e joguei melhor os pontos maiores e mais importantes nos jogos de retorno. Subi definitivamente o meu nível".

Fritz foi acompanhado na ronda seguinte pelo compatriota Ben Shelton, que derrotou o japonês Taro Daniel por 3-6, 6-4, 7-6(2).

Semifinalista do US Open, Shelton teve dificuldades com o serviço no primeiro set e teve de se esforçar para recuperar no segundo.

Disse que a experiência de ter ido a um terceiro set de desempate nos seus dois jogos anteriores o ajudou a ultrapassar a linha contra o favorito da casa Daniel.

"Ser capaz de estar nessa situação vezes sem conta preparou-me definitivamente para esse momento", disse Shelton, que ascendeu ao 19.º lugar do mundo. "Quando surgiu hoje, não estava muito nervoso porque sabia que já tinha estado lá antes e isso deu-me confiança para jogar o estilo que queria no desempate".

O norueguês Casper Ruud, cabeça de série número dois, derrotou o japonês Yosuke Watanuki por 7-6(6) e 6-3 para passar à segunda ronda.

Melhores momentos do jogo
Flashscore

O australiano Alex de Minaur, cabeça de série número quatro, também progrediu com uma vitória por 4-6, 7-6(4), 7-6(1) sobre o britânico Jack Draper.

O australiano Alexei Popyrin eliminou o russo Karen Khachanov, cabeça de série número sete, por 6-4 e 6-2.