Andy Murray domina o vento de Toronto e avança à custa de Lorenzo Sonego

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andy Murray domina o vento de Toronto e avança à custa de Lorenzo Sonego

Andy Murray acabou por vencer por -20
Andy Murray acabou por vencer por -20AFP
O britânico Andy Murray passou por uma maratona no primeiro set antes de dominar o segundo para vencer Lorenzo Sonego por 7-6 (7/3) e 6-0, esta terça-feira, no ATP Toronto Masters.

O escocês de 36 anos, com três títulos canadianos no currículo, conquistou a sua primeira vitória no país desde o troféu de 2015, ao derrotar o italiano em duas horas e oito minutos, sob um vento desafiante.

Murray venceu o único encontro anterior do par em fevereiro passado em Doha, salvando três match points.

Murray, que ocupa o 40.º lugar do ranking contra o 39.º do seu adversário, também levantou o troféu aqui em 2009 e 2010.

Melhores momentos de Sonego v Murray
Flashscore

O primeiro set durou 90 minutos, com Murray a salvar set points no 10.º jogo. Aproveitou os 44 erros não forçados de Sonego para passar à segunda ronda.

"Estou muito satisfeito por ter ganho. As condições estavam muito tempestuosas. O vento estava a mudar as condições durante os pontos. Sabíamos que ia ser assim depois de termos treinado aqui esta manhã. A brisa acrescentou um pouco de stress", disse Murray.

O britânico admitiu que vencer o primeiro set foi um desafio.

Andy Murray responde a Sonego
Andy Murray responde a SonegoAFP

"Foi apertado, houve muitas oportunidades para ambos os lados. Consegui passar o tie break, ele provavelmente ficou desiludido e eu relaxei um pouco no segundo set. Espero ganhar confiança e vencer alguns jogos", disse o três vezes vencedor de Grand Slams, que perdeu na semana passada na terceira ronda de Washington para Taylor Fritz.

"Tive sucesso aqui, mas já foi há muito tempo. Espero poder ganhar algum ímpeto", vincou.