Recorde as incidências da partida
Diana Shnaider (n.º 24 do mundo), de 20 anos, obteve a sua primeira vitória sobre uma adversária do top 10, enquanto a norte-americana foi eliminada no Canadá depois de uma dececionante participação nos Jogos Olímpicos de Paris.
"Tentei jogar com calma, mas no fundo disse para mim mesma: consegui", disse a jovem russa, que vai defrontar a compatriota Liudmila Samsonova nos quartos de final.
Precisou de apenas 1 hora e 10 minutos para ultrapassar Coco Gauff. No segundo set, a jovem russa aproveitou duas vezes o serviço da sua adversária para vencer.
"Às vezes pergunto-me se devia ter jogado ou não", disse a número 2 do mundo, que detinha o título no Open dos Estados Unidos, mas que queria "testar-se".
"Não tinha muitas expectativas, mas gostaria de ter feito melhor", admitiu.
Coco Gauff deverá alinhar na próxima semana em Cincinnati, um torneio em que é a atual campeã, menos de 15 dias antes do evento de Flushing Meadows.
Os outros jogos dos quartos de final opõem várias jogadoras americanas: Jessica Pegula contra Peyton Stearns e Emma Navarro contra Taylor Townsend. Finalmente, Amanda Anisimova enfrentará a segunda cabeça de série da Bielorrússia, Aryna Sabalenka.