Djokovic: "Estou a levar as coisas época a época, para ver até onde me levam"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic: "Estou a levar as coisas época a época, para ver até onde me levam"

Djokovic em treino na quinta-feira.
Djokovic em treino na quinta-feira.PAUL KANE/Getty Images via AFP
Novak Djokovic espera continuar a ter sucesso na Austrália, onde ganhou 10 dos seus 24 títulos do Grand Slam, mas o tenista de 36 anos disse que iria levar as coisas "época a época" nesta fase da sua carreira.

Djokovic venceu o Open da Austrália em quatro das suas últimas cinco visitas, com exceção do torneio de 2022, que perdeu depois de ter sido afastado por não ter sido vacinado contra a covid-19. O sérvio teve uma receção calorosa no início do ano antes de conquistar um triunfo recorde e será o claro favorito para ganhar outro título no grande torneio, que começa a 14 de janeiro.

"Espero que não seja o último, para ser sincero. Estou sempre ansioso por voltar à Austrália", disse Djokovic aos jornalistas depois de chegar a Perth na quinta-feira.

"Ao regressar à Austrália, sempre senti que joguei o meu melhor ténis ao longo dos anos e que tive um grande apoio. Por isso, não tenho a certeza, não tenho um plano (para) o que vai acontecer no próximo ano. Estou apenas a levar as coisas como elas vêm, época a época, para ver até onde me levam".

Djokovic, que já declarou anteriormente que espera jogar até aos 40 anos, começa a sua preparação para o Open da Austrália representando a Sérvia na United Cup, um torneio de equipas mistas, em Perth. Antes, a última vez que tinha jogado na cidade foi na Hopman Cup de 2013.

"Há muito tempo que não vinha aqui", disse Djokovic, que vai levar as esperanças da Sérvia contra a China e a República Checa para a fase de grupos.

"Lembro-me que sempre que joguei em Perth, havia muita gente, as pessoas adoram o ténis, as pessoas adoram o desporto na Austrália em geral. Por isso, não espero nada menos do que isso desta vez e tenho a certeza de que todos nos vamos divertir muito. Representar a Sérvia é uma grande honra e um grande orgulho, por isso espero que a lotação seja esgotada e que muita gente venha assistir aos nossos jogos".