Alcaraz: "Não tenho maturidade suficiente para lidar com este tipo de jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz: "Não tenho maturidade suficiente para lidar com este tipo de jogo"

Alcaraz no adeus ao US Open
Alcaraz no adeus ao US OpenAFP
O campeão em título disse que não vai pensar muito na surpreendente derrota de sexta-feira frente a Daniil Medvedev nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, uma vez que deixa o último "Big One" do ano com planos para continuar a crescer.

O público fez a sua parte para incentivar o seu favorito, que nem sequer conseguiu forçar um quinto set em Arthur Ashe.

Mas o russo, terceiro cabeça de série, dominou o adversário (7-6/3, 6-1, 3-6, 6-3) e pode agora esperar uma repetição da sua bem sucedida final de 2021 contra Novak Djokovic.

"Este tipo de jogos pode acontecer, embora me sinta um jogador diferente, mais maduro", disse Carlos Alcaraz aos jornalistas.

"Pensei que neste momento era um jogador melhor para encontrar soluções quando o jogo não está a ir na direção certa, mas depois vou mudar de ideias. Não tenho maturidade suficiente para lidar com este tipo de jogos, por isso tenho de aprender".

Alcaraz não costuma deixar que a frustração leve a melhor em campo, mas admitiu que teve dificuldades em manter a calma na sexta-feira, especialmente quando não conseguiu recuperar no segundo set.

No entanto, embora a eliminação seja um resultado amargo, colocou-o em perspetiva.

"Acho que não vou pensar nesta derrota durante muito tempo. Claro que tenho de aprender com ela. Quero ser melhor", disse.

"Este tipo de jogos ajuda-nos muito a ser melhores e a crescer neste tipo de situações", concluiu.