Medvedev desiludido com derrota contra Djokovic: "O segundo set foi o melhor que joguei e não ganhei"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev desiludido com derrota contra Djokovic: "O segundo set foi o melhor que joguei e não ganhei"

Medvedev teve as suas hipóteses diante de Djokovic
Medvedev teve as suas hipóteses diante de DjokovicReuters
Daniil Medvedev admitiu que vai deixar Flushing Meadows cheio de remorsos. O tenista russo, terceiro cabeça de série, não conseguiu estar à altura da ocasião na final do Open dos Estados Unidos, este domingo, ao perder por 6-3, 7-6 e 6-3 para Novak Djokovic, quando o sérvio conquistou o seu 24.º título do Grand Slam.

Depois de um primeiro set desequilibrado, em que tudo estava a funcionar a favor de Djokovic, Medvedev teve uma excelente oportunidade para empatar o jogo no segundo, mas desperdiçou um set point a 6-5.

Recorde as incidências da partida

"Lamento, de certeza", disse aos jornalistas após o jogo.

"O segundo set foi o melhor que joguei e não o ganhei. Por isso, diria que é normal que o jogo tenha corrido assim, porque no primeiro e no terceiro ele estava melhor e não havia muito a dizer. No segundo, se eu ganhasse, talvez pudesse ter sido um jogo diferente", assumiu.

Medvedev sofreu uma corrida acidentada até ao último major do ano, retirando-se de Washington com uma lesão e saindo na terceira ronda em Cincinnati, e havia pouco para sugerir que ele poderia repetir sua campanha de sucesso de 2021 no US Slam.

Mas ele encontrou o seu ritmo em Nova Iorque, lutando pelo empate antes de ultrapassar o favorito Carlos Alcaraz nas meias-finais.

O russo disse aos jornalistas, este domingo, que não se sentia nas melhores condições desde o jogo de quatro sets contra Alex de Minaur, na quarta ronda.

"Às vezes, num Grand Slam, não nos sentimos a 100% e ainda podemos ganhar tudo", disse Medvedev, que conquistou dois títulos de Masters 1000 em 2023.

"De certeza que fisicamente gostaria de vir melhor para este jogo, mas se jogares contra o Carlos nas meias-finais, sabes que fisicamente vai ser difícil. Por isso, não há outra escolha e continuamos a querer ganhar, mas eu tinha de estar melhor fisicamente, mentalmente e em termos de ténis", explicou.