Recorde as principais incidências da partida
Andrey Rublev não teve sorte: o russo perdeu o seu nono jogo nos quartos de final de um Grand Slam, desperdiçando mais uma oportunidade de atingir a primeira meia-final da sua carreira no circuito mais prestigiado.
Foi derrotado pela sétima vez pelo seu amigo Daniil Medvedev: o número 3 do mundo venceu em três sets muito disputados, que terminaram 6-4 6-3 6-4.
Para o antigo número um mundial, trata-se de mais um top 4 no torneio de cimento dos Estados Unidos, que venceu em 2021: espera agora pelo vencedor do encontro entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, que se defrontarão no final do dia.
O calor e a humidade em Nova Iorque afetaram o encontro, que durou 2 horas e 48 minutos.
As condições climatéricas tornaram o jogo muito irregular, colocando frequentemente os dois jogadores em dificuldades.
No total, houve 14 quebras, tornando o jogo muito incerto desde o primeiro set, que Rublev liderou por 3-0 antes de ceder uma vantagem de 6-1.
O número 8 do mundo também esteve à frente por 3-1 e 4-2 no segundo e terceiro sets, mas não conseguiu aproveitar a vantagem em três ocasiões e acabou por ser apanhado.
Também foram decisivas as duplas faltas - 14, nove das quais cometidas por Medvedev, que perdeu repetidamente a concentração no serviço.
