Amigos de infância Medvedev e Rublev preparam-se para o duelo no US Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Amigos de infância Medvedev e Rublev preparam-se para o duelo no US Open

Medvedev venceu o seu último encontro na final do Dubai este ano
Medvedev venceu o seu último encontro na final do Dubai este anoProfimedia
Daniil Medvedev espera que os quartos-de-final do US Open com o também russo Andrey Rublev na quarta-feira sejam uma verdadeira luta, mas disse que nada acontecerá entre os amigos de infância quando a poeira baixar.
Acompanhe o encontro no Flashscore
Acompanhe o encontro no FlashscoreFlashscore

Acompanhe as principais incidências da partida no Flashscore

Medvedev, campeão de Flushing Meadows em 2021, chegou aos oitavos de final com uma vitória por 2-6, 6-4, 6-1, 6-2 sobre o australiano Alex de Minaur e marcou encontro com Rublev, que venceu o britânico Jack Draper, por 6-3, 3-6, 6-3, 6-4, na segunda-feira.

A dupla russa já se defrontou sete vezes ao nível da elite, com Medvedev a vencer cinco jogos, incluindo o último encontro na final do Dubai este ano.

"Somos amigos muito próximos. Temos uma óptima relação, mesmo que no campo sejamos grandes concorrentes, por isso acho que num jogo, digo uma luta, podemos falar. Nada se vai meter entre nós para nos separar na vida real", disse Medvedev. 

"Somos muito próximos. Quero dizer, partilhamos muitos interesses. É ótimo ter alguém assim em digressão, porque às vezes não é fácil. Viaja-se, viaja-se, viaja-se. Ter um amigo como este é ótimo. Mas, mais uma vez, no campo ambos queremos ganhar", sustentou.

Rublev disse que a amizade se tinha tornado como um laço familiar depois de lhe ter sido pedido para ser o padrinho da filha de Medvedev.

"Construímos a nossa relação por causa do ténis, mas agora já é maior do que o ténis. Conhecemo-nos, não sei, desde que tínhamos talvez seis anos ou assim", disse Rublev.

"Ele é super honesto, super descontraído. É fácil comunicar com ele. Ele é muito humilde. Ao mesmo tempo, é muito engraçado. Quando passamos tempo com ele, divertimo-nos sempre", rematou.