US Open: Alcaraz derruba Zverev e vai à meia-final com Medvedev

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Alcaraz derruba Zverev e vai à meia-final com Medvedev

O atual campeão segue em frente
O atual campeão segue em frenteReuters
Carlos Alcaraz vai defrontar Daniil Medvedev na meia-final do Open dos Estados Unidos, que contará com a presença dos dois últimos campeões de Flushing Meadows, depois de o número um mundial ter derrotado o escorreito Alexander Zverev por 6-3, 6-2 e 6-4 na quarta-feira.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Havia dúvidas sobre o quão preparado Zverev estaria para enfrentar o enérgico Alcaraz depois de ter jogado o jogo mais longo do torneio na segunda-feira - uma maratona de quase cinco horas e cinco sets em condições difíceis contra Jannik Sinner. E embora o finalista do US Open de 2020 tenha aparecido pronto para lutar, o seu depósito esvaziou-se rapidamente, com o 12.º cabeça de série a ser incapaz de acompanhar o ritmo do espanhol, uma vez que o campeão em título pisou o acelerador para se afastar para uma vitória sem perder sets.

Alcaraz teve apenas quatro oportunidades de break point ao longo de todo o encontro, mas fez valer cada uma delas contra um jogador que está a começar a atingir o seu melhor nível novamente após uma lesão no tornozelo no ano passado.

"Lembro-me da última vez que o defrontei em Madrid", disse Alcaraz sobre o confronto de maio, quando Zverev perdeu: "Fiquei triste com isso, porque já jogámos grandes jogos. Vê-lo novamente nos quartos de um Grand Slam a jogar no seu melhor, estou muito feliz por ele. Ele estava a lutar muito, a trabalhar arduamente para voltar ao seu melhor e, finalmente, todos nós o vemos a mostrar o seu melhor ténis."

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Reveja aqui as principais incidências do jogo

Medvedev chegou aos quartos de final ao derrotar Andrey Rublev, oitavo cabeça de série, por 6-4, 6-3 e 6-4, sob um calor sufocante, mas quando Alcaraz e Zverev apareceram em Arthur Ashe para o jogo em atraso, grande parte do impacto tinha sido retirado das condições brutais.

Zverev, com o seu serviço em grande velocidade a encontrar o alvo, conseguiu manter o ritmo de Alcaraz durante a primeira parte do primeiro set. O espanhol aproveitou a sua única oportunidade de break no jogo de abertura para fazer 5-3 e rapidamente segurou o serviço para assumir o controlo.

À medida que a resistência de Zverev diminuía, Alcaraz quebrou novamente no início do segundo set, deliciando o público com algumas jogadas de destaque e rodando a raquete como um bastão.

"É claro que estou a jogar para mim e para a minha equipa. Mas tento fazer com que as pessoas gostem de ver ténis", disse Alcaraz:"Tento fazer golpes diferentes que, provavelmente, o público não está habituado a ver nos jogos, golpes de queda, ir à rede. Eu digo sempre 'ponham um sorriso'. Acho que as pessoas também gostam".

Outro break para passar para a frente por 5-2 e um hold deixaram Alcaraz com um grande sorriso e Zverev a pedir um tempo médico. O alemão regressou para o terceiro set com a virilha muito apertada e lutou corajosamente até Alcaraz conseguir outro break tardio antes de servir para a vitória.