Síntese US Open: Alcaraz domina, Rublev sofre e favorita norte-americana afastada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese US Open: Alcaraz domina, Rublev sofre e favorita norte-americana afastada

Rublev em êxtase após vencer Jack Draper
Rublev em êxtase após vencer Jack DraperAFP
O tenista espanhol Carlos Alcaraz continua a dominar rumo aos quartos de final do Open dos Estados Unidos, em Nova Iorque, onde o russo Andrey Rublev sobreviveu a um duro teste, enquanto a norte-americana Jessica Pegula ficou pelo caminho.

Na última jornada de acesso aos quartos de final do derradeiro major da temporada, o número um do mundo, de 20 anos, não deu grandes hipóteses ao italiano Matteo Arnaldi (61.º ATP) de sonhar com a continuidade em prova, ao exibir-se a alto nível e ao resolver o encontro em três sets, com os parciais de 6-3, 6-3 e 6-4.

Graças ao triunfo alcançado ao fim de uma hora e 59 minutos, o campeão em título tornou-se apenas no segundo mais jovem jogador na Era Open, desde 1968, a garantir o apuramento para a fase seguinte da prova com menos de 21 anos, depois do norte-americano André Agassi (1988-1990).

A intensidade desde a primeira à última bola, penso que contribuiu para fazer um encontro sólido. Menos erros. Fiz o meu jogo. Tentei subir à rede sempre. Estou mesmo contente com a minha exibição e feliz por ter passado”, comentou o tenista de Múrcia.

Carlos Alcaraz, campeão de Wimbledon, alcançou em Nova Iorque a 40.ª vitória em encontros do Grand Slam e, na tentativa de se tornar no primeiro jogador a defender com o sucesso o título norte-americano, desde o suíço Roger Federer em 2008, vai defrontar o vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev (12.º ATP) e o italiano Jannik Sinner (6.º ATP).

No outro duelo do quadro masculino de singulares da sessão diurna desta segunda-feira, o moscovita Andrey Rublev teve de se aplicar a fundo para superar o britânico Jack Draper (123.º ATP) em quatro partidas, com os parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4, ao fim de duas horas e 45 minutos.

Naquela que será a quarta presença nos quartos de final em Nova Iorque, para tentar atingir pela primeira vez as meias-finais de um major, o tenista russo, de 25 anos, vai ter como adversário o vencedor do duelo entre o compatriota Daniil Medvedev (3.º TP) e o australiano Alex de Minaur (13.º ATP).

Na competição feminina, uma surpresa a abrir a jornada de segunda-feira no Arthur Ashe Stadium, com a norte-americana Jessica Pegula, número três mundial, a ser completamente arrasada pela compatriota Madison Keys (17.ª WTA) em duas partidas, por 6-1 e 6-3, em apenas uma hora e um minuto de encontro.

Apurada pela décima vez para os quartos de final de um torneio do Grand Slam, terceira em Flushing Meadows, onde em 2017 se sagrou vice-campeã, ao perder frente à compatriota Sloane Stephens, Madison Keys vai medir forças agora com a checa Marketa Vondrousova (9.ª WTA), campeã de Wimbledon, que derrotou a local Peyton Stearns (59.ª WTA), por 6-7 (3-7), 6-3 e 6-2.