US Open: Medvedev diz que tem de elevar o seu jogo na final contra Djokovic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Medvedev diz que tem de elevar o seu jogo na final contra Djokovic

Medvedev venceu o US Open em 2021
Medvedev venceu o US Open em 2021Reuters
Daniil Medvedev espera que Novak Djokovic esteja na sua melhor forma na final de domingo do Open dos Estados Unidos, mas o russo, terceiro cabeça de série, acrescenta que vai tentar produzir a sua "melhor versão de sempre" para derrotar o recordista de 23 títulos do Grand Slam.

Medvedev venceu por 7-6(3), 6-1, 3-6, 6-3, num encontro fascinante que pôs fim ao reinado de Carlos Alcaraz como campeão de Flushing Meadows, com o russo a preparar uma reedição da triunfante final de 2021 contra Djokovic.

Djokovic está à caça de um quarto título do US Open que o levaria a igualar o recorde de Margaret Court de 24 Grand Slams e uma boa dose de vingança sobre Medvedev.

"Ele (Djokovic) é sempre melhor do que da última vez que jogou. Por exemplo, eu venci-o na final do Open dos Estados Unidos, ele venceu-me em Bercy (Masters de Paris) num grande jogo. O Carlos venceu-o em Wimbledon, ele venceu-o em Cincinnati", disse Medvedev aos jornalistas.

"Novak vai estar na sua melhor versão no domingo e eu tenho de estar na minha melhor versão de sempre se o quiser vencer. Novak, quando perde, nunca mais é o mesmo depois... É uma mentalidade diferente... Por isso, tenho de a usar, sabendo que ele vai ser 10 vezes melhor do que foi nesse dia. E eu tenho de ser, se ainda o quiser vencer, 10 vezes melhor do que fui nesse dia".

Medvedev, no entanto, disse que iria manter a sua rotina pré-jogo antes de enfrentar Djokovic.

"Vou fazer tudo igual. É apenas a preparação mental em que... queres lutar até ao fim, queres ganhar, e é assim que deves estar na final de um Grand Slam", disse.

Medvedev disse que a vitória contra Alcaraz foi um aumento de confiança, mas reconheceu que ficaria "muito desiludido" se perdesse a final, apesar de uma caminhada de sucesso em Nova Iorque.

"Saber que sou capaz de o fazer (vencer) no grande palco, cada vez que o consegues mais uma vez, traz-te confiança. Sabes que és capaz de o conseguir outra vez. E queres fazê-lo outra vez. Queres sentir isso. E, ao mesmo tempo, o mais importante é saber utilizá-lo, mas esquecer isso e partir para a próxima", acrescentou.