Mais

Zverev e uma final Alcaraz-Djokovic: "Há outros jogadores para os quais ambos perderam"

Alcaraz e Djokovic são os grandes favoritos nos Estados Unidos
Alcaraz e Djokovic são os grandes favoritos nos Estados UnidosReuters
Alexander Zverev (26 anos) não acredita que o US Open tenha como finalistas certos Carlos Alcaraz (20) e Novak Djokovic (36), defendendo que existem outros tenistas que podem surpreender os favoritos.

O 12.º cabeça de série tem memórias amargas de Nova Iorque, onde desperdiçou uma vantagem de dois sets na final para o austríaco Dominic Thiem há três anos.

Também semi-finalista em 2021, passou despercebido este ano, já que os fãs concentram sua atenção numa possível final entre os rivais Djokovic e Alcaraz.

"É natural que os media procurem rivalidades", disse aos jornalistas.

"O Novak disse-o muito bem, há outros jogadores que podem jogar no sorteio, há outros jogadores para os quais ambos perderam", acrescentou.

Zverev iniciará o programa de sábado à noite no Estádio Louis Armstrong contra o búlgaro Grigor Dimitrov, a quem já derrotou duas vezes este ano - incluindo no campo duro de Cincinnati no mês passado.

Muitos nova-iorquinos deixaram de lado os churrascos do fim de semana do Dia do Trabalhador e dirigiram-se para os campos de terra batida de Queens, concentrando-se no Billie Jean King National Tennis Center sob forte calor para ver quem passará aos 16 avos-de-final.

Ons Jabeur esteve a uma vitória de erguer um troféu do Grand Slam em várias ocasiões, já que chegou às duas últimas finais de Wimbledon e também foi vice-campeã contra a número um do mundo Iga Swiatek em Flushing Meadows há 12 meses.

A lutar contra uma gripe, Jabeur espera poder continuar a jogar o seu melhor ténis quando iniciar a sessão da noite no Arthur Ashe Stadium contra a checa Marie Bouzkova, 31.ª cabeça de série.

"Mais um teste", disse Jabeur aos jornalistas quando questionada sobre o encontro, depois de ter sobrevivido a duras batalhas nas duas primeiras rondas.

"Vai ser difícil jogar contra ela, mas vou preparar-me e espero que esteja bem para o jogo", assumiu.

O russo Daniil Medvedev encerrará a ação em Ashe contra o pouco conhecido adversário da terceira ronda, Sebastian Baez, da Argentina.

O terceiro cabeça de série, que levantou o troféu há dois anos, perdeu um set contra o australiano Christopher O'Connell na segunda ronda, num susto inicial.

Entretanto, a campeã checa de Wimbledon, Marketa Vondrousova, encerra a ação em Armstrong contra a russa Ekaterina Alexandrova, que derrotou no campo duro em Adelaide, este ano.