Recorde aqui as incidências do jogo
Danilina, de 28 anos, do Cazaquistão, e Heliovaara, de 34, da Finlândia, formaram uma equipa ao acaso quando se encontraram na mesa de inscrições ao mesmo tempo.
"Quero agradecer ao meu parceiro, não tenho palavras. Foi uma campanha fantástica. Não sei o que dizer, foi um prazer. A muitos mais", disse Danilina durante a entrevista no court.
A dupla que não era cabeça-de-série teve um início sólido na final, ao consolidar um break inicial para uma vantagem de 3-0 e nunca olhou para trás, salvando todos os quatro pontos de break que enfrentou, antes de Danilina encerrar o primeiro set em 31 minutos com um smash.
Heliovaara e Danilina mantiveram o controlo e abriram o segundo set com outro break, antes de os norte-americanos recuperarem o set no serviço do quarto jogo.
Mas Heliovaara e Danilina recusaram-se deixar que os americanos voltassem ao jogo e conseguiram um break a zero para uma vantagem de 5-4 antes de confirmarem a vitória.
Inicialmente, Heliovaara esqueceu-se de mencionar Danilina no discurso da vitória ao público do Estádio Arthur Ashe durante a apresentação do troféu, mas rapidamente pediu o microfone de volta.
"Também tenho de agradecer à minha companheira. É por causa dela que estamos aqui. Há duas semanas não te conhecia, agora conheço-te muito bem. Muito obrigado, Anna", disse.