Gauff derrota Siegemund (2-1) e passa à segunda ronda do US Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gauff derrota Siegemund (2-1) e passa à segunda ronda do US Open

Gauff comemora a vitória
Gauff comemora a vitóriaAFP
A jovem norte-americana Coco Gauff passou à segunda ronda do Open dos Estados Unidos na segunda-feira, com uma vitória em três sets sobre a veterana alemã Laura Siegemund.

Recorde as principais incidências da partida

A sexta cabeça de série Gauff, considerada uma das favoritas ao título após as recentes vitórias nos torneios de Washington e Cincinnati, saiu de trás para vencer por 3-6, 6-2 e 6-4, numa atribulada batalha de 2 horas e 50 minutos no Arthur Ashe Stadium.

Num jogo muito difícil, Gauff perdeu a calma com a árbitra Marijana Veljovic no set decisivo, com a jovem de 19 anos a acusar a árbitra de não ter aplicado as regras de violação de tempo contra Siegemund.

"Não me interessa o que ela está a fazer no seu serviço, mas no meu serviço ela tem de estar pronta. Ela nunca está pronta", gritou Gauff à árbitra. 

Os ânimos voltaram a exaltar-se quando Siegemund foi chamada a violar o tempo pela segunda vez, quando perdia por 40-0, dando a Gauff uma vantagem de 5-1. Siegemund protestou com raiva com o árbitro Veljovic, mas sem sucesso.

Siegemund, de 35 anos e 121.ª classificada do ranking mundial, frustrou Gauff com uma excelente prestação para vencer o primeiro set, misturando as suas jogadas de forma inteligente e atacando a rede com um serviço consistente.

O segundo set começou com um jogo notável de 25 minutos que viu Gauff finalmente marcar o seu primeiro break do encontro, convertendo o oitavo break point do jogo.

A norte-americana conseguiu então vencer o segundo set de forma convincente, antes de abrir uma vantagem de 5-1 no terceiro set.

Siegemund esforçou-se por recuperar a vantagem para 5-4, mas Gauff manteve o serviço para garantir um duelo na segunda ronda com a russa Mirra Andreeva, de 16 anos.