Recorde as incidências da partida

Perder para a futura finalista Karolina Muchova em Roland Garros não foi uma vergonha. Perder para Marta Kostyuk em Wimbledon foi mais preocupante. Mas cair perante Rebeka Masarova, classificada em 71.º lugar no ranking mundial, e tendo ganho apenas dois jogos em três Grand Slams, já roçou a humilhação.
No entanto, este é o resumo das últimas três participações de Maria Sakkari em Grand Slams. A grega está a escorregar, apesar de se pensar que estava totalmente revitalizada pela sua prestação em Washington, onde foi vice-campeã do WTA 500 contra Coco Gauff.
Mas é a forma como o fez que é particularmente preocupante. Sakkari liderava por 4-1 no primeiro set antes de perder cinco jogos seguidos. No segundo, foi quebrada na primeira oportunidade e não foi capaz de inverter a tendência, sofrendo uma derrota por 6-4 e 6-4.
Com esta derrota, a grega vê-se agora obrigada a abandonar o Top 10, que ocupava há mais de dois anos. Basta uma boa campanha de algumas das suas rivais para que ela caia no ranking. Mas, mais uma vez, a forma é mais embaraçosa do que o resultado.
