As escolhas para o primeiro dia do US Open: Raonic procura surpreender

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As escolhas para o primeiro dia do US Open: Raonic procura surpreender
Conseguirá Raonic aguentar a batalha com Tsitsipas?
Conseguirá Raonic aguentar a batalha com Tsitsipas?Profimedia
O último Grand Slam da época está a decorrer. A 143.ª edição do tradicional torneio de ténis está a ser disputada no National Tennis Center em Flushing Meadows, em Nova Iorque, a partir desta segunda-feira. O menu oferece algumas batalhas muito interessantes. A redação do Flashscore escolheu três que não deve perder.

Danielle Collins - Linda Fruhvirt

Danielle Collins é uma das grandes esperanças do público americano e, graças a isso, o seu jogo com a adolescente checa Linda Fruhvirtova será disputado na Grandstand, a terceira maior arena do USTA Tennis Center.

Collins jogou a final do Open da Austrália há um ano, mas depois foi descendo gradualmente devido a frequentes problemas de saúde. Participou apenas em três torneios durante a época de terra batida, na primavera e na relva. Mas é evidente que não perdeu a sua forma, como o prova a sua presença nos quartos de final Montreal, o que indicia o seu potencial para a época de piso duro.

Linda Fruhvirt, por outro lado, não tem estado muito bem ultimamente. Este ano, só foi bem sucedida no Open da Austrália, onde ficou entre as 16 primeiras, e depois na relva, em Birmingham, onde chegou aos quartos de final.

O único encontro entre as duas foi ganho pela tenista checa por 6:3 e 6:4 no Dubai, em fevereiro. Numa nota positiva, o US Open do ano passado foi o primeiro Grand Slam da carreira de Fruhvirtova e ela tem um registo de 4 vitórias e 1 derrota nos courts de Nova Iorque, incluindo a qualificação. Perdeu para a então número nove do torneio, Garbine Muguruza, na segunda ronda.

Hora prevista de início 18:00, Grandstand Stadium

Felix Auger-Aliassime - Mackenzie McDonald

Apesar de McDonald já ter 28 anos, é bem possível que só agora tenha atingido a melhor forma da sua vida. No duelo com Auger-Aliassime, ele certamente tentará o triunfo sobre um tenista de nomeada. A razão é simples. Embora o canadiano continue a ser o 15.º do ranking mundial, tem vindo a sofrer derrotas embaraçosas nos últimos meses e só conseguiu 14 vitórias em todo o ano.

Foi McDonald quem começou o ano a derrotar Rafael Nadal no Open da Austrália, mas o principal destaque da sua época foi a participação no Open do Canadá, onde jogou os quartos de final.

O mistério até agora, no entanto, são os resultados de McDonald no US Open, onde ele jogou o evento principal cinco vezes, mas só uma vez conseguiu passar para a segunda rodada, onde foi derrotado por Kei Nishikori em uma batalha de cinco sets em 2021.

FAA e McDonald já se defrontaram duas vezes, a primeira foi há cinco anos no hard court de Miami, onde o americano venceu por 2-1 em sets. A desforra teve lugar no ano passado em Halle, em relva, onde Auger-Aliassime não permitiu um set a McDonald.

Hora prevista de início 21:00, court 5

Milos Raonic - Stefanos Tsitsipas

Um grande jogo na primeira ronda. Raonic, que tem lutado com a sua saúde durante meses, mostrou o seu potencial no torneio caseiro em Toronto, onde venceu o número dez do mundo Frances Tiafoe. Embora esteja classificado em 337.º lugar no ranking mundial, não pode ser descrito como um outsider. Com o serviço que possui, pode basicamente vencer qualquer um.

O jogo do canadiano é muito eficaz, especialmente em relva, no entanto, chegou à final de Wimbledon em 2016, e também pode jogar bem em hard court, onde ganhou todos os oito títulos. A questão será saber como se irá comportar numa possível batalha de vários sets, dado que o seu adversário grego terá provavelmente uma melhor condição física.

No entanto, Tsistipas, apesar de ser o sétimo classificado no ranking ATP devido à sua posição, não gosta muito do US Open. O mais longe que chegou foi à 3.ª ronda em Nova Iorque e, no ano passado, foi eliminado no primeiro encontro. O facto de a sua parceira Paula Badosa ter tido de abandonar o torneio devido a uma lesão não parece estar a ajudá-lo.

Até agora, Tsitsipas e Raonic só se defrontaram duas vezes e o canadiano ganhou todas. Tsitsipas não perdeu um set nos seus jogos. Se Raonic não estiver limitado pela sua saúde e mostrar o seu melhor ténis, tem definitivamente uma grande oportunidade de vencer.

Início previsto 00:00, Estádio Louis Armstrong