Mais

Novak Djokovic elogia Iga Swiatek. "Ela é uma lutadora, não desiste de nenhum jogo"

Novak Djokovic luta pelo quarto triunfo em Nova Iorque
Novak Djokovic luta pelo quarto triunfo em Nova IorqueAFP
Novak Djokovic falou sobre Iga Swiatek durante uma conferência de imprensa. O sérvio falou em superlativos sobre a polaca e elogiou o seu estilo de jogo e a vontade de terminar os jogos rapidamente.

Novak Djokovic regressará ao topo do ranking ATP após o US Open. No entanto, o sérvio está concentrado em voltar a ganhar o US Open depois de uma pausa de cinco anos. O sérvio venceu este torneio três vezes na carreira. A última vez foi em 2018.

Terminou as duas edições seguintes na quarta ronda e, em 2021, perdeu na final para Danil Medvedev e perdeu a oportunidade de vencer os quatro torneios do Grand Slam num ano. Há um ano, não competiu devido ao facto de não ter tomado a vacina contra a COVID-19.

O sérvio falou sobre a líder do ranking mundial e atual campeã em Nova Iorque.

"Iga dominou o ténis feminino nos últimos anos. Ganhou inúmeros torneios do Grand Slam. Adoro a sua dedicação e o seu empenho no jogo", disse Djokovic.

"Ela é demasiado humilde para o dizer, mas sem dúvida que tem um grande espírito de luta. É uma lutadora, vai para o campo e não desiste de um único jogo. É provavelmente a jogadora com mais bagels (sets ganhos por 6-0) de todas as jogadoras do circuito feminino nos últimos anos", avaliou o sérvio, que já venceu 23 vezes torneios do Grand Slam.

"Isto mostra a seriedade e o profissionalismo com que ela encara cada ponto e cada jogo no court. É admirável. Gosto muito deste tipo de espírito e mentalidade de campeão", avaliou Djokovic sobre a abordagem mental de Iga aos jogos.

Iga Swiatek passou à terceira ronda do Open dos Estados Unidos após uma vitória sobre Daria Saville. A sua próxima adversária será Kaja Juvan, de quem a polaca ainda é amiga desde os tempos de júnior. Novak vai defrontar o compatriota Laslo Djere na quarta ronda.