US Open: Aryna Sabalenka esmaga Qinwen Zheng e avança para os quartos de final
Agora é certo: Aryna Sabalenka será a nova rainha do WTA Tour na segunda-feira. Mas ainda há um Grand Slam pela frente. E a bielorrussa era a favorita indiscutível nos quartos de final contra uma revelação esperada, Zheng Qinwen. Tudo o que restava era a gloriosa incerteza do desporto.
Mas, claro, a pressão de um primeiro quarto de final de um Grand Slam apanhou a chinesa. Como resultado, o primeiro set foi um massacre. Em menos de meia hora, Sabalenka assumiu a liderança, apesar de a sua rival ter evitado a bolha por pouco. Com Zheng Qinwen a marcar apenas 9 pontos, o cenário era de uma goleada.
Começar o segundo set no serviço parecia ser a última oportunidade para a chinesa. Se ela conseguir manter-se na frente, quem sabe. Se ela conseguir fazer com que Sabalenka se mova e a obrigue a jogar uma pancada a mais, quem sabe. É uma estratégia que ela está a tentar manter neste segundo set. Um bom plano, mas que acaba por sair pela culatra. Embora tenha conseguido quebrar a rival na troca de bola, esta adaptou-se e inverteu a tendência para quebrar no sétimo jogo.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Aryna Sabalenka estava em grande forma e, como é óbvio, nunca deixou de a controlar. Venceu por 6-1 e 6-4 e chegou às meias-finais do Open dos Estados Unidos pelo terceiro ano consecutivo. Esperemos que consiga finalmente passar o rubicundo. Além disso, terá jogado pelo menos as meias-finais de todos os Grand Slams desta época, um desempenho invulgar nos últimos anos que ilustra a época sensacional da jogadora que se tornará número 1 do mundo na segunda-feira.