US Open: Sabalenka celebra liderança do ranking mundial com vitória nos oitavos (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Sabalenka celebra liderança do ranking mundial com vitória nos oitavos (2-0)

Sabalenka celebra liderança do ranking mundial
Sabalenka celebra liderança do ranking mundialAFP
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, que vai subir à liderança da classificação mundial, bateu a russa Daria Kasatkina, número 14 do 'ranking' ATP, nos quartos de final dos Open dos Estados Unidos.

Recorde as principais incidências da partida

Sabalenka derrotou Kasatkina por 6-1, 6-3 em uma hora e 15 minutos na noite de segunda-feira para avançar para os quartos de final do major nova-iorquino,  último Grand Slam da temporada, pelo quinto ano consecutivo.

A jovem de 25 anos tornou-se ainda a primeira tenista desde Serena Williams, em 2016, a chegar aos quartos de final de todos os torneios Grand Slam numa temporada.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Após esta vitória na arena Arthur Ashe, em Flushing Meadows, Nova Iorque, a bielorrussa vai enfrentar a número 23 da classificação mundial, a chinesa Zheng Qinwen, na quarta-feira, para uma vaga nas meias-finais.

Zheng derrotou a tunisina Ons Jabeur, número cinco do mundo e finalista do Open dos Estados Unidos no ano passado, por 6-2 e 6-4 em uma hora e 22 minutos.

Sabalenka já garantiu a subida ao primeiro lugar da classificação mundial no final do Open dos Estados Unidos, após a eliminação da atual líder, a polaca Iga Swiatek, no domingo à noite nos oitavos de final.

“Durante todo este ano, tenho-me esforçado muito para alcançar esse objetivo”, disse. “Isso realmente significa muito para mim. Significa muito para minha família. É de doidos. É inacreditável", acrescentou a bielorrussa.

Com o afastamento de Swiatek, de Elena Rybakina (número quatro do mundo), na semana passada e, já na segunda-feira, de Jessica Pegula (número três) e Ons Jabeur, Sabalenka tornou-se a grande favorita ao título em Nova Iorque.