Mais

Us Open: Keys supera Pegula em duelo norte-americano e encontra Vondrousova nos oitavos

Vondrousova bateu Peyton Stearns
Vondrousova bateu Peyton StearnsProfimedia
Madison Keys surpreendeu a terceira cabeça de série Jessica Pegula por 6-1 e 6-3 num confronto norte-americano no Arthur Ashe Stadium, esta segunda-feira, alcançando os quartos de final do US Open pela primeira vez desde 2018.

Recorde aqui as incidências do encontro

Keys caiu na primeira ronda em Cincinnati no mês passado, mas parece sentir-se em casa no piso duro de Nova Iorque, onde foi vice-campeã em 2017, ao dominar a adversária com 21 winners.

Pegula tinha derrotado Keys, 17.ª cabeça de série, no único encontro anterior, disputado no ano passado, e foi considerada uma das maiores esperanças dos EUA para este torneio, depois de ter conquistado o título de Montreal no mês passado.

No entanto, esta segunda-feira faltou-lhe o habitual poder de fogo e finesse.

"Tive tantos momentos fantásticos em Nova Iorque", disse Keys, que está pela 12.ª vez no quadro principal do US Open.

"Ser capaz de, a qualquer momento, recuperar de posições difíceis em certos jogos tem sido fantástico", apontou.

Keys quebrou o serviço da adversária com um winner de backhand no segundo jogo do primeiro set e quebrou novamente Pegula à quarta tentativa no sexto jogo. Pegula estava claramente fora do seu jogo e atirou a raquete ao chão em sinal de frustração, depois de uma dupla falta e um erro não forçado no quinto jogo do segundo set, que entregaram o break à adversária.

No sexto jogo, Pegula recuperou e impôs o seu próprio break, mas Key manteve a calma, voltou à liderança e devolveu novo break.

Keys, que é amiga próxima de Pegula, levantou o punho em celebração moderada, quando a colega perdeu novamente o serviço ao enviar uma bola à rede no match point.

"É sempre difícil ter de jogar contra uma amiga... quando entramos em court é só trabalho", disse.

Vitória de Vondrousova

A próxima adversária é a campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, que superou um início difícil para vencer a americana Peyton Stearns, por 6-7, 6-3 e 6-2.