Dabrowski e Routliffe conquistam o título feminino de pares do US Open (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dabrowski e Routliffe conquistam o título feminino de pares do US Open (2-0)

Routliffe e Dabrowski festejam com o troféu depois de vencerem a final de pares femininos
Routliffe e Dabrowski festejam com o troféu depois de vencerem a final de pares femininosReuters
A canadiana Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe venceram a ex-campeã Laura Siegemund, da Alemanha, e a russa Vera Zvonareva (39) por 7-6 e 6-3, para ganharem a final de pares femininos do Open dos Estados Unidos, neste domingo.

Dabrowski e Routliffe, que iniciaram a parceria no mês passado, salvaram oito dos nove break points que enfrentaram durante um jogo que durou duas horas e 14 minutos.

Este foi o primeiro título do Grand Slam para Routliffe, que anteriormente representava o Canadá, e o terceiro para Dabrowski, depois dos títulos de pares mistos que ganhou no Open de França de 2017 e no Open da Austrália de 2018.

"Obrigada à Gabby por ter jogado comigo. Ela arriscou mesmo comigo e eu agradeço-lhe muito e adoro-a por isso", disse Routliffe durante a entrevista em campo. "E, obviamente, espero que possamos ter muitos resultados excelentes no futuro".

Siegemund e Zvonareva, que venceram a competição de duplas femininas do US Open de 2020, não conseguiram converter nenhuma das cinco oportunidades de break point que tiveram num primeiro set muito disputado que exigiu um desempate cheio de drama.

Um início rápido do desempate deu a Dabrowski e Routliffe uma vantagem de 4-0, mas Siegemund e Zvonareva recuperaram para fazer o 4-4 e até ganharam dois set points, mas foram a canadiana e a neozelandesa que o conquistaram ao quarto set point.

Dabrowski e Routliffe levaram esse ímpeto para o segundo set, onde rapidamente conseguiram um duplo break para uma título.

"Obrigada à Erin. Também arriscaste em mim", disse Dabrowski. "Estou muito, muito orgulhosa da forma como nos apoiámos umas às outras nas últimas duas semanas. Acho que melhorámos muito, mesmo desde o primeiro torneio que disputámos em Montreal".

Veja o resumo do jogo no Flashscore