Alexander Zverev critica calendário apertado do ténis: "A direção não está certa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexander Zverev critica calendário apertado do ténis: "A direção não está certa"

Alexander Zverev fez a viagem de Tóquio para Viena
Alexander Zverev fez a viagem de Tóquio para VienaAFP
O campeão olímpico Alexander Zverev criticou o calendário apertado do circuito profissional de ténis. "Há dez anos que se fala em encurtar a época. Só que está a acontecer o contrário, a época está a ficar mais longa, temos mais torneios de duas semanas", disse Zverev à Eurosport, antes do torneio ATP de Viena.

"O calendário está cheio e muitos jogadores de topo já nem sequer competem em todos os Masters, porque não aguentam", acrescentou o jogador de 26 anos.

"Na minha opinião, a direção não está certa", acrescentou.

O ATP Finals continua a ser o grande objetivo da época

Alexander Zverev, por outro lado, estava satisfeito com o seu desenvolvimento pouco antes do final da época, de regresso após a grave lesão no tornozelo que sofreu no verão passado.

"Se consigo chegar ao ATP Finals em Turim, depois de uma lesão desta,s e terminar o ano no Top 8, então foi uma boa época", afirmou.

Apesar de não ter ganho nenhum dos principais torneios, o tenista defendeu que "no geral" pode "estar satisfeito" com o rendimento.

Na corrida por um lugar no ATP Finals (12 a 19 de novembro), Zverev ocupa atualmente o sétimo lugar do ranking, apesar de uma série de contratempos nas últimas semanas - e diz estar confiante de que será capaz de servir como um dos oito melhores jogadores no final da temporada de ténis.

"Tenho alguma distância para os outros atrás de mim. Prefiro estar nesta posição do que no sentido inverso", disse o tenista natural de Hamburgo.

A caminho de Turim, Zverev vai disputar o torneio ATP na capital austríaca a partir de segunda-feira, onde vai enfrentar o austríaco Sebastian Ofner na partida de abertura.

Siga o jogo entre Zverev e Ofner